Postado por - Newton Duarte

Bahia briga até o final e arranca um empate heróico com o Luverdense; Ficha Técnica

Em jogo realizado neste sábado (12), na cidade de Lucas do Rio Verde, o Bahia ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Luverdense, pela 36ª rodada da Série B 2016

Mesmo sem conseguir o triunfo, o Tricolor segue no g-4 da segunda divisão nacional com 60 pontos, dois a mais que Náutico e Londrina, e depende só dos seus esforços para se garantir na elite do futebol nacional em 2017.

A partida se iniciou de forma bastante equilibrada, com os dois times criando boas oportunidades e levando perigo aos goleiros adversários. Jogando muito pelas laterais, o Luverdense tocava mais a bola e assustava o Bahia, que mesmo se complicando com o gramado do estádio, conseguia criar volume de jogo sobre o adversário.

Entretanto, com os dois times se fechando cada vez mais e errando muitos passes, o jogo acabou ficando morno e com poucos lances efetivos. Aos 25, Régis fez bom trajeto pelo meio e tocou de primeira para Hernane, que estava em posição irregular e foi pego pelo bandeirinha.

Jogando por trás da defesa adversária, o Esquadrão criava bons lances e levava mais perigo ao time mato-grossense. Entretanto, em uma boa jogada individual, foi o Luverdense que abriu o marcador. Aos 33, Rafael Silva partiu sozinho sem marcação e levou a bola até a pequena área, chutando para Muriel espalmar a bola nos pés de Jean Patrick. O zagueiro apenas completou e abriu o placar em Lucas do Rio Verde.

Depois do gol, o Verdão do Centro-Oeste melhorou no jogo e criou boas oportunidades contra o gol de Muriel. Em resposta, o treinador Guto Ferreira tirou o volante Feijão e colocou em campo o atacante Misael. Com isso, os visitantes passaram a ter mais intensidade no ataque, mas não conseguiam vencer a marcação adversária, terminando o primeiro tempo com a vitória parcial do time do Luverdense.

Na segunda etapa, o Bahia voltou a campo mas determinado que no primeiro tempo e não demorou para mudar o marcador. Aos 3 minutos, Edigar Junior recebeu passe de Misael e chutou cruzado para deixar tudo igual no Passo das Emas.

Logo após o empate, Jean Patrick se desentendeu sem bola com Hernane e acabou expulso de campo pelo árbitro da partida, enquanto o atacante tricolor ficou apenas com o cartão amarelo. Com um a mais, o time soteropolitanto jogava mais solto e conseguia criar bons lances, mas sem acertar nas finalizações.

Mesmo com maior domínio do jogo, o time de Guto Ferreira acabou se prejudicando em uma falha na marcação e sofreu um duro revés aos 29 minutos. Em rebote de Muriel, Diogo Sodré chuta forte e solta uma bomba indefensável para o goleiro tricolor.

Com mais um atacante em campo, o Bahia levava perigo mas também sofria com os contra-ataques do Luverdense. Sendo assim, os minutos finais se tornaram intensos no Passo das Emas, com os dois times efetuando lances abertos e de bastante tensão para a torcida presente no estádio.

Aos 45, Hernane criou boa jogada e parou nas mãos do arqueiro do Luverdense. Nos acréscimos, a equipe de Guto Ferreira intensificou a pressão, mas não conseguiu furar a marcação do LEC, que comemorava o triunfo com um homem a menos no Passo das Emas.

Aos 48, Muriel foi até a pequena área e tentava ajudar o time. Com isso, na bacia das almas, em lance intenso e de determinação do Tricolor, Edigar Junio deixou tudo igual no Passo das Emas.

Agora, o Bahia tem um jogo essencial no próximo sábado (19), quando enfrenta o Bragantino em uma Fonte Nova que promete recorde de público para a temporada 2016. Já o Luverdense joga na sexta (18), no Passo das Emas, contra o Goiás

FICHA TÉCNICA

4-4-2 LUVERDENSE cartao-amarelo BAHIA BAHIA 4-3-3
D. Silva GOL GOL Muriel
R. Prata LAD LAD
Eduardo
G. Valongo ZAD
ZAD L. Fonseca
Everton ZAE ZAE
Tiago cartao-amarelo
cartao-amarelo Paulinho LAE LAE
Moisés
cartao-vermelhobolinhaFutebol J. Patrick MEC
VOL
ATA
substituicao Feijão
Misael
Ricardo MEC
VOL
ATA
substituicao R. Júnior
V. Rangel
clear-card
bolinhaFutebol
S. Mota
D. Sodré
substituicao MEC
MEC
MEC
L. Antonio
D. Baggio MEC
MEC
MEC
substituicao Régis
Renato Cajá
R. Silva
R. Macena
substituicao ATA
ATA
ATA
E. Junio bolinhaFutebolbolinhaFutebol
Alfredo
Tozin
substituicao ATA
ATA
ATA
Hernane cartao-amarelo
J. Rocha TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
G. Leite GOL GOL Jean
G. Passos LAD GOL Anderson
Moacir LAD LAD Éder
Marlon LAE LAD Tinga
A. Júnior MEC LAE J. Paulo
Café ATA VOL Yuri
Eder ATA ATA W. Natã
Leandro ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 32ª Rodada
Local :  Passo das Emas
Data :  12/11/2016
Horário :  18h30 de sábado (horário de Salvador)
Transmissão : 
Público : 
Árbitro :  Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes :  Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (SP)

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias