Postado por - Heitor Montes

Bahia busca confirmar boa fase contra o Atlético-MG na Fonte Nova

Nesta segunda-feira (30), às 20h, o Bahia enfrenta o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de dois triunfos seguido, busca confirmar a boa fase e seguir longe da zona de rebaixamento.

Na última semana, o Bahia goleou o rival Vitória por 4 a 1, pelo Brasileirão, e depois venceu o Cerro, do Uruguai, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana. O zagueiro Tiago indicou que o grupo está confiante para a partida desta segunda-feira:

Momento de confiança, de retomada. Importante ter essa melhora na competição e mais um jogo difícil na segunda-feira. Estamos confiantes em fazer um grande jogo

Capitão do Bahia, Tiago diz que o time precisa estar atento para conquistar mais um triunfo:

Um jogo a menos, mas a gente volta para aquela zona que incomoda. Vai ser um jogo difícil, o Atlético vem fazendo bons jogos, com jogadores inteligentes. Temos que ter o máximo de cuidado, dando o minimo de espaço possível e fazendo gols

Para a partida, o Bahia tem os desfalques do zagueiro Lucas Fonseca e do meia Zé Rafael, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Douglas Grolli e Régis devem ser seus substitutos.

Além deles, o Tricolor ainda não conta com o goleiro Douglas, o lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Kayke, em recuperação de lesão, o volante Edson, liberado para uma audiência na Justiça, e o meia Allione, que recebeu uma proposta do Racing, da Argentina.

Atlético-MG

O Atlético-MG não conta com o lateral-esquerdo Fábio Santos, machucado, porém, conta com os retornos do volante Matheus Galdezani e do meia Luan, que estavam suspensos. O meia Cazares, que estava próximo de ser vendido ao futebol árabe, também está à disposição.

O técnico Tiago Larghi falou sobre a partida desta segunda-feira:

A gente sabe que vai ser uma partida dura, dificílima, mas temos que entrar com o melhor que a gente tem e focado. Não podemos pensar muito na frente

FICHA TÉCNICA
Bahia x  Atlético-MG
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/07/2018 (Segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de Goiás)
Adicionais: Breno Veira Souza e Bruno Rezende Silva (ambos de Goiás)

Bahia: Anderson; Bruno, Grolli, Tiago e Léo; Elton e Gregore; Régis, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-MG: Victor; Patric, Gabriel, Iago Maidana e Carlos Gabriel; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan, Chará, e Ricardo Oliveira.Técnico: Thiago Larghi