Postado por - Newton Duarte

Bahia busca G-4 contra o Fla

Invicto há quatro jogos, Bahia busca G-4 contra o Fla

Tricolor contará com reforço de Lucas Fonseca para bater o Fla e chegar ao G-4 do Brasileirão


Embalado por uma série de quatro jogos sem perder, o Bahia recebe o Flamengo na noite desta quarta-feira, 31, na Arena Fonte Nova, com grandes chances de entrar no grupo dos quatro primeiros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Com 16 pontos ganhos, o tricolor ocupa a quinta colocação na tabela. O time baiano está a apenas um ponto do Coritiba e do Botafogo, quarto e terceiro colocados, respectivamente, e a dois pontos do vice-líder Internacional e do líder Cruzeiro.

Se vencer o rubro-negro carioca, o Esquadrão estará automaticamente no G-4, uma vez que o Internacional não jogará na rodada. Se Cruzeiro, Coritiba e Botafogo tropeçarem, um eventual triunfo tricolor poderá levá-lo pela primeira vez à ponta do Brasileirão.

Já o Flamengo ainda oscila no torneio e briga contra o fantasma do rebaixamento: o time carioca é apenas o 15º colocado, com dez pontos. Revelado pelo Bahia, o jovem Gabriel, destaque do atual time rubro-negro, jogará pela primeira vez contra o seu ex-clube.

Além de Bahia x Flamengo, a décima rodada tem também os confrontos Fluminense x Cruzeiro, Atlético-MG x Atlético-PR, Portuguesa x Criciúma, Coritiba x Ponte Preta, Corinthians x Grêmio, Botafogo x Vitória e Goiás x Vasco.

Bahia - O único desfalque do técnico Cristóvão Borges para a partida é o volante Feijão, que acumulou três cartões amarelos e está suspenso. Mas o time que entrará em campo somente será revelado momentos antes de a bola rolar.

"Vou ver um pouco mais o Flamengo e ver como posso encaixar a equipe para termos um nível de atuação suficiente para conseguirmos a vitória", disse o técnico Cristóvão Borges.

Embora o treinador tricolor tenha feito mistério com a escalação, Fahel deverá reassumir a sua titularidade na equipe. Rafael Miranda e Anderson Talisca brigam por uma terceira vaga no meio campo, enquanto Hélder e Marquinhos Gabriel estariam garantidos.

Certa mesmo é a presença do zagueiro Lucas Fonseca: titular durante todo o início da Série A, o jogador não atuou na partida contra o Goiás somente porque estava suspenso. Demerson ficará no banco.

Flamengo - Desfalcado apenas do zagueiro Cáceres, o técnico Mano Menezes também faz mistério com a escalação. O treinador do time carioca, contudo, não esconde que espera um jogo difícil em Salvador.

"Será um confronto muito complicado. O Bahia tem um time experiente e joga em casa, enquanto que o Flamengo tem uma equipe muito jovem e que carece de maturidade em algumas ocasiões. Mas não adianta ficarmos pedindo paciência ao torcedor, pois isso é algo utópico no futebol", disse.

No treino coletivo desta terça-feira, 30, Mano sacou Diego Silva e lançou Luiz Antônio no meio campo. O treinador pode estar dividido também entre começar o jogo com Gabriel ou com Adryan.

Mais importante reforço recente do Fla, o lateral-esquerdo André Santos ainda não foi regularizado e, portanto, ainda não poderá estrear.


Bahia x Flamengo - 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Data: quarta-feira, 31 de julho.

Horário: 21h50.

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR).

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffman Scherer (SC).

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Hélder, Rafael Miranda (Talisca) e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão.

Técnico: Cristóvão Borges.

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Luiz Antônio, Elias, Paulinho e Gabriel (Adryan); Carlos Eduardo e Marcelo Moreno.

Técnico: Mano Menezes.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: A TARDE

Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE