Postado por - Heitor Montes

Bahia busca quebrar tabu de nunca ter vencido o Luverdense fora

Foram apenas três confrontos em toda história, com dois empates e uma derrota do Bahia

Lucas do Rio Verde não traz boas recordações ao torcedor do Bahia. O tricolor enfrentou o Luverdense no interior no Mato Grosso apenas três vezes na história e em nenhuma delas conseguiu sair de campo vitorioso. Na primeira visita, em 2013, perdeu por 2x0. Na segunda, em 2015, empatou em 0x0. Na terceira, também no ano passado, novo empate, só que por 2x2. No sábado (12), às 18h30, o tricolor vai tentar escrever um capítulo inédito no estádio Passo das Emas.

O momento não poderia ser mais apropriado para o Bahia quebrar o tabu. Com 59 pontos, o time comandado por Guto Ferreira é o vice-líder da Série B, mas tem Vasco e Avaí em sua cola, com a mesma pontuação, além do Náutico, que é o quinto colocado, com 57 pontos. Um triunfo diante do Luverdense daria ao time a chance de confirmar o acesso na rodada seguinte, contra o Bragantino, dia 19, na Fonte Nova.

Uma derrota não tira o Bahia do G4 nesta rodada, já que Avaí e Náutico se enfrentam em Florianópolis, mas pode deixar o tricolor em situação delicada a depender dos rivais. “O Luverdense é uma equipe que está fazendo um ótimo segundo turno e é difícil jogar lá. A gente respeita, mas nós precisamos dos três pontos”, prega o lateral-esquerdo Moisés, que volta ao time depois de cumprir suspensão. Além dele, Régis também retorna, enquanto Jackson, Juninho e Allano são desfalques.

O Luverdense é o sexto melhor mandante da Série B. Em 17 jogos, venceu 10, empatou cinco e perdeu dois. Filtrando somente no returno, o time mato-grossense venceu as sete partidas que realizou em casa. Por isso, a equipe tem a quinta melhor campanha do returno, com aproveitamento de 56%.

A delegação tricolor embarcou na quinta-feira (10) para Lucas do Rio Verde e já driblou um obstáculo: o cansaço. Como a viagem chega a durar 10 horas em um trajeto que inclui voo com conexão para Cuiabá e depois 332km de ônibus, a delegação viajou em um avião fretado, que reduziu o tempo da viagem para cerca de 5h30.

Fonte: Correio 24 Horas