Postado por - Heitor Montes

Bahia busca reverter desvantagem contra Atlético-PR para chegar à semifinal da Sul-Americana

Nesta quarta-feira (31), às 21h45, o Bahia enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida na Arena Fonte Nova por 1 a 0, o Tricolor precisa reverter a desvantagem e vencer fora de casa para garantir a classificação inédita à semifinal da competição continental.

Além da derrota, o jogo de ida foi traumático para o Bahia por conta dos seus dois gols anulados de forma controversa pelo árbitro de vídeo (VAR). Porém, o volante Nilton diz não pensar em revanche e disse que a vaga está em aberto:

Acho que isso aí a gente tem que virar a página. Fica aquele gostinho frustrante de jogar em casa, tivemos dois gols invalidados. A nossa equipe mostrou a força que tem em casa, mas infelizmente tomamos um gol que dá uma pequena vantagem ao Atlético, mas não tem nada definido. Tem 90 minutos para a gente impor um ritmo forte. Sabíamos da invencibilidade que eles têm em casa, estamos vindo para quebrar um tabu, dar continuidade na Sul-Americana porque é um dos nossos principais campeonato. Não vai ser fácil, mas sabemos do potencial do nosso elenco

Elogiando o adversário desta quarta, o volante Gregore pediu agressividade para o Tricolor marcar os gols que necessita:

É um time consistente, bem treinado. Temos que estar bastante atentos. Na nossa casa comandamos o jogo, mas num vacilo tomamos o gol. É estar mais concentrado para não dar vacilo e ser agressivo para buscar o gol

No jogo, o Tricolor conta com o retorno do lateral-esquerdo Léo, que estava suspenso no jogo de ida. Além dele, o meia Zé Rafael, que não atuou na derrota para o Corinthians, no último sábado (27), também por suspensão, volta ao time. Porém, a equipe segue tendo o desfalque do atacante Gilberto, machucado.

Atlético-PR

No último final de semana, o Furacão poupou jogadores e venceu o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe vem com força máxima e apoiado pela torcida para garantir a vaga na semifinal. O técnico Tiago Nunes disse que o jogo desta quarta-feira é uma "final de campeonato":

É final de campeonato para a gente. A gente sabe que é um jogo muito importante. A gente vai tentar ganhar do Bahia aqui, que é o que a gente tem feito sempre. O intuito principal é sempre vencer, dentro ou fora de casa, então a gente vai, sim, muito focado

O Atlético-PR tem apenas uma dúvida na escalação: o volante Wellington, titular no jogo de ida, disputa uma vaga com Bruno Guimarães no meio campo do Furacão.

FICHA TÉCNICA
Atlético-PR x Bahia

Copa Sul-Americana - Quartas de final (2º jogo)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 31/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru)
Árbitro de vídeo: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Alexis Herrera (VEN) e Juan Belatti (ARG)

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho, Veiga; Nikão, Marcelo e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.