Postado por - Heitor Montes

Em casa, Bahia busca reverter desvantagem contra o Sampaio Corrêa para conquistar o bi da Copa do Nordeste

Neste sábado (7), às 17h45, o Bahia enfrenta o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, pela segunda partida da grande final da Copa do Nordeste. Para conquistar o segundo título consecutivo da competição regional, o Tricolor precisa reverter a desvantagem após ter perdido o jogo de ida, em São Luís, por 1 a 0.

O Bahia precisa vencer o jogo deste sábado por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro triunfo tricolor por um gol de diferença dá o título à equipe maranhense pela regra dos gols fora de casa.

No jogo de ida, o Bahia sofreu um gol do Sampaio Corrêa logo no primeiro minuto do jogo. Além disso, o Tricolor ficou na bronca com a arbitragem, que marcou um impedimento inexistente de Nino Paraíba em um lance importante de ataque no último minuto da partida. Porém, o discurso dos jogadores do Esquadrão é de confiança. O zagueiro Tiago falou sobre a grande final:

Com certeza [é possível reverter o quadro]. O jogo está aberto. A arbitragem é uma brincadeira, tiveram lances cruciais. Mas está tranquilo. Vamos decidir em casa e vamos firmes para ser campeões

O técnico Enderson Moreira não terá à disposição o lateral-direito Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, a equipe conta com os retornos do volante Elton, do meia Marco Antônio e do atacante Edigar Junio, que se recuperaram de lesões e foram relacionados para a final.

O Bahia precisa quebrar um tabu: a equipe nunca conseguiu um título da Copa do Nordeste após ter perdido o jogo.

Sampaio Corrêa

O time maranhense era considerado o azarão na disputa pelo título, mas, após vencer o jogo de ida, chega em vantagem para a partida decisiva. O técnico Roberto Fonseca precisa apenas de um empate e deve repetir a formação do primeiro jogo. O meia Danielzinho, que cobrou o escanteio para o gol de Uillian, pediu foco durante todo o jogo:

Conquistamos um resultado muito importante ao lado do nosso torcedor, mas sabemos que ainda não tem nada ganho. Sabemos a dificuldade que é enfrentar o Bahia na Fonte Nova. Então vamos trabalhar forte esses dias para chegarmos no sábado prontos para fazermos um grande jogo e se Deus quiser sair com o título

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/07/2018 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (Ambos do RN)

Bahia: Anderson; Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Gregore; Zé Rafael, Régis e Élber; Júnior Brumado. Técnico: Enderson Moreira.

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo Penha; Uillian Barros. Técnico: Roberto Fonseca.