Postado por - Newton Duarte

Bahia busca técnico com perfil aguerrido e ofensivo

De olho no mercado, Bahia quer técnico com perfil aguerrido e ofensivo

Em busca do novo comandante, Esquadrão mira perfil semelhante ao de Sérgio Soares

O Bahia segue na busca por um técnico para assumir a vaga deixada por Charles Fabian, que se despediu do comando do clube na 36ª rodada da Série B, quando o tricolor foi derrotado por 3x0 para o Boa, fora de casa.

De acordo com o diretor de futebol Nei Pandolfo, a escolha por um novo técnico ainda vai demorar alguns dias para acontecer. “Vamos esperar a Série A acabar, porque pode haver movimentação no mercado. Não adianta contratar com pressa. O importante é que  já traçamos um perfil. Queremos um técnico que entenda que o Bahia será uma equipe aguerrida, forte, que vai propor o jogo e que vai sempre sair para buscar a vitória”, disse em entrevista ao Programa do Esquadrão, na rádio Tudo FM.

Com o fim da Série A, tricolor observa mercado em busca do novo comandante (Foto: Divulgação/ECBahia)

A filosofia, portanto, será a mesma exigida de Sérgio Soares quando o técnico chegou ao clube no início do ano.Além do nome do novo treinador, o dirigente também se movimenta para reforçar o time. Segundo Pandolfo, a prioridade são os atletas da casa. “Os jovens formados no clube terão prioridade. Já conversei com a diretoria para saber mais sobre o elenco deste ano e ver quem permanecerá”, explica.

Outros dois assuntos que estão no topo da lista de prioridade do diretor são a renovação de Kieza e o retorno de Marcelo Lomba. “São dois excelentes jogadores. Tenho certeza que agregam muita qualidade à equipe do Bahia e a ideia é fazer com que os dois permaneçam no clube. Vamos fazer de tudo para que os dois permaneçam. Ambos têm o DNA do Bahia”.

O caso de Kieza é o mais complicado. Enquanto Lomba retorna de empréstimo da Ponte Preta, o atacante vive situação oposta. O empréstimo ao Bahia acaba e ele está vinculado ao Shanghai Shenxin, da China, que não está disposto a reemprestar, só a vender o jogador. E os chineses já rejeitaram a primeira proposta feita pelo Bahia. O tricolor fez uma segunda oferta e aguarda resposta.

De volta à Série A, o Botafogo surge como potencial interessado em Kieza, caso a negociação com o Bahia não dê certo. No momento, os centroavantes garantidos no Esquadrão para 2016 são os jovens Jacó, Jeam e João Leonardo, todos da base. Os outros atacantes são Maxi e os garotos Zé Roberto,  Alexsandro, Mário, Mateus e Lourival.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Que tal contratar Chael Sonnem? Apanha sem sair debaixo e ofende todo mundo.

E o elenco que justifique o Técnico, vai ter?