Postado por - Heitor Montes

Bahia busca voltar a vencer enfrentando o Ceará fora de casa

Nesta quarta-feira (29), às 19h30, o Bahia enfrenta o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que viveu uma invencibilidade de oito partidas na competição, agora vem de duas derrotas, e está próximo da zona de rebaixamento. Para se afastar do Z-4, a equipe busca seu primeiro triunfo fora de casa.

O Bahia, no último sábado (25), enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, e acabou sendo derrotado por 2 a 0. O lateral-direito Bruno acredita que a falta de tranquilidade tem sido ruim para a equipe baiana:

De repente é a falta de tranquilidade. O bom é estamos construindo as jogadas e também as vezes é um pouco de sorte. Passar confiança para os nossos companheiros ali na frente para que possamos acertar no último terço e concluir bem para que a gente possa cada vez mais subir na tabela

O técnico Enderson Moreira acredita em um jogo difícil e elogiou Lisca, o treinador da equipe cearense:

Uma equipe que cresceu muito da parada da Copa para cá, equipe forte, jogo difícil. Todo mundo que foi sofreu muito, não foi diferente com o líder, foi um jogo parelho. O Ceará foi com determinação e conseguiu neutralizar o São Paulo. O Lisca é inteligente, sabe o que tirar de sua equipe. A expectativa é de um jogo difícil, mas a confiança é de fazer uma grande partida e um grande resultado

O Bahia tem três desfalques para a partida desta quarta: o volante Elton, suspenso, e os zagueiros Douglas Grolli e Tiago, vetados pelo departamento médico por conta de problemas musculares.

Ceará

O Ceará é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e quer o triunfo em casa para ficar mais próximo de sair do Z-4. Na partida desta quarta-feira, o técnico Lisca não poderá contar com o volante Edinho e os atacantes Arthur e Leandro Carvalho, suspensos. Porém, o Vozão poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier, que cumpriu suspensão, o meia Juninho Quixadá, recuperado de lesão, e o atacante recém-contratado Ricardo Bueno.

O lateral-esquerdo João Lucas falou sobre a situação atual da equipe:

Sei que o momento é delicado, mas o torcedor pode ficar calmo que vamos lutar até o fim para que o Ceará permaneça na primeira divisão. O grupo está unido e focado em entregar tudo dentro de campo para que os resultados comecem a aparecer

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada 

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza
Data: 29/08/2018
Horário: 19h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
Adicionais: Devarly Lira do Rosario e Felipe Duarte Varejão (ambos do ES)
Ceará: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Richardson, Juninho Quixadá e Ricardinho; Leandro Carvalho e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca.

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Gregore e Flávio; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.