Postado por - Newton Duarte

Bahia cai de 4: Melhores Momentos - Ficha Técnica

Na estreia, Bahia é dominado e leva 4 do CSA


‘A primeira impressão é a que fica’. Se o ditado popular for levado ao pé da letra, os tricolores terão muitos motivos para se preocupar com a temporada de 2014. Na estreia da Copa do Nordeste, na tarde deste domingo (19), o Bahia jogo mal. Foi engolido pelo CSA e goleado pelo time alagoano por 4 a 1, no Estádio Rei Pelé.

A próxima apresentação tricolor acontecerá na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro. Na Arena Fonte Nova, às 21h15, o Bahia enfrenta o Santa Cruz, no primeiro jogo como mandante na temporada.

Na estreia, Bahia é dominado e leva 4 do CSA

Jogo

O Bahia, de acordo com os treinamentos, entrou com a formação utilizada por Marquinhos Santos, com Rafael ‘Gladiador’ de camisa 9.  O que não esteve próximo das atividades preparatórias foi o futebol tricolor. Por sinal, muito abaixo do esperado pela torcida.

Logo aos 2 minutos, Josimar recebe na grande e finalizou para primeira defesa de Marcelo Lomba.  O time alagoano, visivelmente melhor preparado fisicamente, está voando na partida e não demorou para abrir o placar.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

CSA é melhor e marca dois

Jeferson Maranhense, aos 6 minutos, finalizou de longe e mandou por cima do gol. Porém, aos 17, o jogador alagoano acertou o alvo. O lateral aproveitou o cochilo da defesa tricolor, nas costas de Galhardo, e mandou para o fundo do gol. CSA 1 a 0. E foi pelo lado esquerdo, assim como no primeiro gol, que o time alagoano ampliou. Uéderson teve liberdade e cruzou para Mineiro, no segundo pau, completar. O jogador, autor do gol, estava em posição irregular, mas o árbitro considerou legal. Era o segundo do CSA.

O Bahia trocava passes, e mais nada. Os comandados de Marquinhos Santos estavam completamente fora de sintonia, e o CSA aproveitava bastante. Os volantes, bem adiantados, não conseguiam dar segurança necessária ao setor defensivo, que sofreu bastante na etapa final. E o resultado ficou ainda pior.

A única chance tricolor saiu dos pés de Anderson Talisca. De fora, o meia arriscou e o goleiro Pantera fez bela defesa, colocando a bola para escanteio.

Terceiro do CSA

Aos 38, sem chances para Marcelo Lomba, o meia Daniel Costa coroou o primeiro tempo do CSA. De falta, ele acertou o ângulo e sacramentou 3 a 0, no Estádio Rei Pelé. Depois disso, até o apito final do árbitro, a torcida alagoana se divertiu com direito a olé.

Segundo tempo

O Bahia retornou para segunda etapa com duas modificações. Rafael ‘Gladiador’ e Anderson Talisca foram substituídos por Rafinha e Fahel. Com a entrada do experiente volante, o time tricolor voltou a jogar com três volantes, esquema semelhante ao modo como terminou a temporada de 2013.

Uma das mudanças surtiu efeito imediato. Lançado por Titi, aos 2 minutos, Rafinha entrou na grande área e marcou o primeiro gol do Bahia na temporada de 2014. A tão esperada reação do Bahia, nos primeiros vinte minutos, ficou limitada apenas ao gol. Continuou muito exposto e com baixo número de finalizações.

CSA com dez

Aos 19 minutos, o atacante Úederson cometeu falta no zagueiro Lucas Fonseca, em uma disputa na lateral do campo. O atleta do time alagoano, que já havia sido advertido com o cartão amarelo, recebeu mais um e foi expulso da partida. Bahia com um jogador a mais. Imediatamente, o treinador Marquinhos Santos colocou o atacante Hugo no lugar do volante Diego Felipe, colocando em campo uma equipe com três atacantes.

O Bahia, aos 25 minutos, quase chegou ao segundo gol. Sem querer, Raul tentou o cruzamento, mas a bola foi na direção do gol. Pantera estava atento e conseguiu o desvio para linha de fundo. Dois minutos depois, em mais um duelo entre o camisa 6 e camisa 1, melhor para o arqueiro. Raul bateu forte de fora e Pantera espalmou.

O CSA, que suportava a pressão tricolor, selou o triunfo. Aos 29 minutos, após longo lançamento, o atacante Josimar apareceu livre de marcação nas costas da dupla de zagueiros do Bahia. O camisa 9 entrou na área, pensou e colocou no canto esquerdo. Goleada do CSA no Rei Pelé: 4 a 1.

Nos últimos minutos, o atacante Rafinha tentou amenizar a situação. Chutou forte, mas o goleiro Pantera apareceu bem outra vez. Não tempo para mais nada e o Bahia sofreu o primeir revés de 2014.


CSA 4 x 1 Bahia - 1ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: Domingo, 19 de janeiro

Horário: 16h

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE).

Gols: CSA: Jeferson Maranhão (aos 17' do 1º T), Mineiro (aos 30' do 1º T), Daniel Costa (aos 38' do 1º T) e Josimar (aos 28' do 2º T); Bahia: Rafinha (1' do 2º T).

Cartões amarelos: CSA: Charles Vagner, Jeferson Maranhão e Uéderson; Bahia: Raul, Rafael Miranda e Rhayner

Cartão vermelho: CSA: Uéderson

CSA: Pantera; Breno, Roberto Dias e Mineiro; Pedro Silva, Charles Vagner, Lucas (Robson), Daniel Costa (Santos) e Jefferson Maranhão (Alisson); Uederson e Josimar.

Técnico: Oliveira Canindé.

Bahia: Marcelo Lomba; Galhardo, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Diego Felipe (Hugo), Branquinho, Anderson Talisca (Fahel) e Rhayner; Rafael (Rafinha).

Técnico: Marquinhos Santos.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack-Ag. Haack-Bahia Notícias e Itawi Albuquerque/Futura Press/Estadão Conteúdo