Postado por - Newton Duarte

Bahia cai de quatro na Ilha e está fora da Sul-Americana

Bahia é goleado pelo Sport por 4 a 1 e sai da Sul-Americana

O Bahia precisava empatar ou perder por um gol de diferença para o Sport para avançar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Em partida realizada na Ilha do Retiro, em Recife-PE, baianos e pernambucanos mediram força na competição internacional. Num jogo com quatro gols, o resultado foi favorável para o Leão. No primeiro tempo do confronto, o goleiro Douglas Pires barrou as iniciativas ofensivas do time rubro-negro e manteve o placar inalterado. Mas na segunda etapa, o camisa 1 não conseguiu evitar uma cabeçada de Rithely que mandou a bola para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Bahia tentou reagir. Sérgio Soares sacou Gustavo Blanco da equipe e mandou Tiago Real para o jogo. Menos de 10 minutos depois, o meia recebeu bola de Marlon e ajeitou de cabeça para Maxi Biancucchi dominar e mandar para o gol defendido por Magrão. Animado com o placar, o Bahia relaxou e chegou a ver o Sport marcar com o atacante Hernane.

Com a expulsão de Thales, que deu uma entrada criminosa num jogador do Sport, Sérgio Soares tirou Biancucchi e colocou o zagueiro Gabriel Valongo para recompor a zaga. No seu primeiro lance, o defensor falhou e Elber entrou na área e marcou o gol da classificação do Leão da Ilha. No último minuto da partida, Hernane invadiu a área e deu números finais ao placar com um gol marcado no final da partida. Com o 1 a 0 na Fonte Nova no jogo da ida, o resultado agregado de 4 a 2 garantiu o time pernambucano na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Agora, o tricolor volta todas suas forças para a disputa da Série B. No sábado, às 21h, o Bahia volta a campo para enfrentar o Mogi Mirim, buscando voltar ao G4 - atualmente, o time de Sérgio Soares ocupa o quinto lugar na tabela.

Saiba tudo do fiasco Tricolor, no seu site torcidabahia.com