Postado por - Newton Duarte

Bahia x Campinense :: Ficha Técnica

Rivais íntimos, Bahia e Campinense duelam por vaga nas semifinais

Times voltam a se enfrentar em Salvador após empate sem gols no Amigão, em Campina Grande. É o terceiro embate entre o Tricolor e a Raposa na temporada

Bahia e Campinense se tornaram rivais íntimos nesta temporada. Foram três encontros em 2015, com dois empates e um triunfo para o lado tricolor. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), os dois times voltam a se encontrar, no quarto e decisivo duelo do ano, marcado para a Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Na última quarta-feira, no primeiro duelo da fase mata-mata, Bahia e Campinense empataram em 0 a 0. A equipe que conseguir vencer neste sábado, independente do placar, deixa a Fonte Nova com a classificação garantida. A Raposa ainda joga por um empate com gols para ficar com a vaga nas semifinais do Nordestão. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

O Bahia se apoia no retrospecto em casa para ganhar confiança. Em 2015, o Tricolor disputou oito partidas como mandante - incluindo o amistoso som o Shakhtar, venceu sete e empatou um, aproveitamento de 91%. Foram 22 gols marcados e cinco sofridos, saldo positivo de 17. Foi na Fonte Nova que o time baiano venceu o Campinense por 1 a 0 na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Apesar de contar com três desfalques importantes para a decisão desta tarde, a Raposa se apega ao passado recente. Em 2013, quando o time foi campeão do Nordestão, o Campinense eliminou o Sport em plena Ilha do Retiro, também nas quartas de final, com empate por 2 a 2 após um 0 a 0 dentro de casa. A Raposa, assim, quer repetir tal feito, desta vez na Fonte Nova.

O técnico Francisco Diá, no entanto, reconhece que o time terá muitas dificuldades na partida, principalmente por não contar com todos os titulares. Em Salvador desde ontem, Diá comandou um treino tático no CT do Vitória, mas não definiu o time titular.

Marcelo de Lima Henrique apita o duelo deste sábado. Ele será auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Ailton Farias da Silva.

Bahia x Campinense

Copa do Nordeste 2015 – Quartas de final – (volta)

Local: Salvador/Ba

Estádio: Arena Fonte Nova

Data: 28 de março de 2015

Hora: 16hs00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - PE (ESP-1)

Assistente 1: Clovis Amaral da Silva - PE (ASP-FIFA)

Assistente 2: Ailton Farias da Silva - SE (CBF-1)

Ausentes: Bahia: Jean, Tony e Railan; Campinense: Jéfferson Recife, Gabriel Valongo e Alvinho

Bahia:Douglas Pires; Yuri, Thales, Titi e Patric; Pittoni (Bruno Paulista), Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho.

Suplentes:Guido, Chicão, Robson, Feijão, Carlos, Willians Santana, Bruno Paulista, Zé Roberto, Rômulo, Tchô, Éder e Matheus

Técnico: Sérgio Soares

Campinense: Gledson, Leyrielton, Jairo, Pedrão e Tiago Cabral (Leandro Sobral); Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Felipe Alves.

Técnico: Francisco Diá