Postado por - Newton Duarte

Bahia x Chapecoense :: O jogo e Ficha Técnica

Em duelo direto, Chapecoense desafia hegemonia do Bahia na Fonte Nova

Com a confiança lá em cima após goleada na última rodada, a Chapecoense visita o Bahia às 16 horas (de Brasília) deste domingo em desafio ao retrospecto tanto do adversário quanto de si mesma. Para voltar a vencer fora de casa, a equipe catarinense precisa superar um Tricolor de Aço que não enferruja na Arena Fonte Nova.

São quatro vitórias seguidas do Bahia como mandante – sendo as três últimas na Fonte Nova. O desempenho em Salvador tem sido suficiente para manter a equipe tricolor fora da zona de rebaixamento, mas a distância para o 17º colocado Coritiba é de apenas um ponto. A vitória neste domingo daria novo alívio após dois tropeços longe de casa.

Kleina espera Bahia produtivo e cobra poder de conclusão em jogo de seis pontos contra a Chapecoense

“A Chapecoense marca bem, tem uma transição rápida, então teremos que neutralizar. Mas, dentro de casa, temos que ter mais tranquilidade e criar as chances de criamos. Temos que fazer os pontos para ter gordura”, explica o técnico Gilson Kleina, buscando margem de pontos para no futuro administrar a distância do Bahia para o Z-4.

Em situação parecida no Brasileirão, a Chapecoense usa a irretocável atuação contra o Internacional como exemplo para seguir fora da zona de rebaixamento. Vindo de goleada por 5 a 0 sobre o Colorado, a equipe catarinense precisa manter a postura para quebrar sequência de nove jogos fora de casa.

“Temos que levar o mesmo estilo de jogo, neutralizando as peças fortes do Bahia, buscando nossas oportunidades e aproveitando essas chances”, receita o meia Camilo em conversa com a GE.Net. Ele ainda lembra boas atuações do Verdão longe de Chapecó. “Fizemos bons jogos fora de casa, contra Corinthians e Palmeiras, por exemplo, mas demos brechas para o adversário chegar ao nosso gol. Temos que melhorar isso.”

Protagonista contra o Internacional, Camilo espera que Chape mantenha nível de atuação fora de casa

Respectivamente com 30 e 31 pontos, Bahia e Chapecoense são dois dos protagonistas da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas as trajetórias entre as equipes são diferentes. Enquanto o Tricolor de Aço chegou a ficar dez rodadas seguidas no Z-4, o Verdão não aparece entre os quatro últimos há um turno inteiro.

Bahia x Chapecoense

Campeonato Brasileiro 2014 – Série A – 28ª Rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 12 de outubro de 2014, domingo

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará (Guilherme Santos); Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Kieza.

Técnico: Gilson Kleina

Chapecoense: Danilo, Rodrigo Biro (Jussandro), Rafael Lima, Douglas Grolli e Fabiano; Ricardo Conceição (Wanderson), Diones, Bruno Silva (Zezinho) e Camilo; Tiago Luís e Leandro

Técnico: Jorginho