Postado por - Newton Duarte

Bahia, ciente do desinteresse de Romagnoli, vai exigir pagamento da multa

Multa está avaliada em R$ 1MIlhão

O Bahia, quando o procurou e acertou o pré-contrato com Leandro Romagnoli, no mês de janeiro, tinha como ideia usar a chegada do argentino para suprir uma carência que dura anos referente ao atleta responsável pela camisa 10. A negociação, no entanto, se estendeu mais que o previsto e dificilmente o esquadrão contará com esta peça no elenco.
 
Nesta segunda-feira (18), quando se reunirá com os dirigentes do Bahia, o meia do San Lorenzo vai anunciar a sua intenção de não cumprir o contrato assinado, alegando problemas pessoais, como já disse em entrevistas antes mesmo de embarcar para capital baiana.

O Bahia, porém, não está disposto a facilitar para o atleta. Na sexta-feira (15), ao anunciar através das redes sociais a chegada do atleta a Salvador, o clube deixou claro que a decisão da história nas mãos do jogador, e que a agremiação não será culpada por um eventual desfecho que não fosse a permanência dele no Brasil.

Já ciente da situação, no qual o atleta não tem qualquer interesse em atuar no Bahia, o departamento de futebol juntamente com o departamento jurídicio e toda diretoria executiva está determinado a não sair deste negócio no prejuízo. Como está no contrato, em caso de rescisão do jogador, o Bahia receberá uma quantia de R$ 1 milhão. E, baseado neste valor, que o tricolor baiano está esperançoso em sair da mesa de reunião com uma boa notícia pelo menos: dinheiro ou jogador.

Ainda que entenda o lado pessoal do atleta, que admite ter questões familiares a resolver, o Bahia não tem a intenção de abrir mão do valor, principalmente depois da repercussão que a possível vinda do argentino causou na imprensa mundial. Ou seja, nesta segunda-feira (18), quando se reuniará com Romagnoli e seu empresário, a diretoria do Bahia espera sair vencedora do encontro, seja através da quantia ou da chegada definita do atleta no elenco.

Caso Romagno não efetue o pagamento, o Bahia seguirá esperando pelo desfecho do processo protocolcado na Fifa, exigindo a multa, o
valor pago no momento da assinatura do vínculo (50 mil doláres) a suspensão do atleta em 4 meses.

Origem : BahiaNoticias