Postado por - Newton Duarte

Bahia comemora 'aniversário' de título nacional e vira tendência no Twitter

Bahia comemora 26 anos do segundo título nacional e vira tendência no Twitter

O dia 19 de fevereiro nunca mais será uma simples data para o torcedor do Bahia. Em 1989, mas pelo Campeonato Brasileiro de 88, o tricolor baiano conquistou no Estádio Beira-Rio, com empate sem gols diante do Internacional, o segundo título nacional da sua história.

Vinte e seis anos depois, através das redes sociais, o Esporte Clube Bahia relembrou a conquista nacional. Em nota oficial, o esquadrão detalhou a campanha durante a competição e utilizou uma matéria da revista Placar para falar sobre o jogo histórico, realizado no dia 19 de fevereiro de 1989, em Porto Alegre.

O presidente Marcelo Sant'Ana utilizou seu perfil no Twitter, e também o site oficial do Bahia, para citar a conquista nacional. Ele, no entanto, evitou comemorações. O mandatário tricolor surpreendeu e fez questionamentos aos torcedores: "É para comemorar e também para refletir: por que estamos há 26 anos sem ganhar título nacional? O que eu posso fazer para ajudar o Bahia?” No Twitter, com os principais lances da partida, o Bahia aproveitou a data para realizar uma transmissão da partida que sacramentou a segunda conquista nacional e lançar a hastag #BIBRASILEIRO. A citação, inclusive, ganhou grande repercussão entre os torcedores e virou tendência entre os usuários do Twitter na capital baiana.

Nota Luis Peres @BahiaClub: “O que eu posso fazer para ajudar o Bahia?”, disse o Presidente.

E eu respondo: É simples: Liberte-se!

Por isso meu próximo texto já tem título: “E se o Jornalista Marcelo Sant’Ana fosse Presidente do Bahia?”.