Bahia comemora vitória e acredita em permanência na Série A
O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo, na Arena Fonte Nova e, agora, respira por aparelhos na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com pequenas chances de escapar do rebaixamento, o Tricolor ainda acredita na permanência na Primeira Divisão do futebol nacional.
“Na teoria, éramos para ser rebaixados hoje. O primeiro tempo foi brilhante. O segundo tempo foi no sufoco, mas o triunfo veio e estamos vivos. A esperança é a última que morre. Quem sabe a gente não repete o Avaí, que dependia de dois resultados”, afirmou o volante Rafael Miranda.
Autor do gol da vitória deste domingo, Rafael Galhardo celebrou a oportunidade de ter ajudado sua equipe a conquistar o importante resultado. "Sentimento inexplicável. Estava fazendo de tudo pra fazer o gol nos outros jogos, e a bola pegava na trave. Graças a Deus, dessa vez entrou".
Rafael Galhardo marcou o gol da vitória do Bahia sobre o Grêmio em bela cobrança de falta
O atacante Jeam, que substituiu William Barbio, também mostrou que está confiante na permanência do Bahia da Série A do Campeonato Brasileiro. “Com certeza eu acredito. Vocês veem, ultimamente, estamos jogando bem, mas não estamos conseguindo sair com a vitória. Graças a Deus, fomos iluminados. Eu acredito muito”.
O Bahia ocupa a 17ª colocação da tabela, com 37 pontos, dois a menos que o Palmeiras, primeiro fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo – última rodada do Brasileirão – o Tricolor enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 17 horas (de Brasília).