Postado por - Heitor Montes

Bahia comprova força como mandante e vence Brasil de Pelotas com gol de Wesley Natã

Melhor mandante da Série B, Bahia vence o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e volta ao G-4, mas ainda pode perder posições ao fim da rodada. Brasil segue na 8º posição

O Bahia confirmou a força que tem quando joga dentro de casa. Melhor mandante desta Série B, a equipe derrotou o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, partida válida pela 31ª rodada da competição. Apesar do grande volume de jogo, o Tricolor venceu pelo placar mínimo, 1 a 0, gol marcado por Wesley Natã.

Com o triunfo, o Bahia sobe três posições, vai a 48 pontos e agora é o 3º colocado, mas precisa torcer contra Londrina, Náutico e Avaí, que ainda jogam na rodada. O Brasil, com 45 pontos, segue em 8º. O Tricolor volta a campo no dia 22 de outubro, quando vai enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, às 16h20 (horário de Brasília). O Brasil joga antes: na terça-feira, recebe o Londrina, às 21h30, no estádio Bento Freitas.

Brilha a estrela de Wesley Natã

Como de costume quando joga dentro de casa, o Bahia partiu com tudo para cima do Brasil logo no início do jogo, adiantando as linhas e sufocando o adversário ao dobrar a marcação quando não tinha a bola. A intenção era resolver a parada cedo, tal qual fez contra o Tupi na última rodada. Só que a equipe gaúcha é muito mais qualificada e apresentou enorme resistência, com uma defesa muito sólida. E quando o ímpeto dos donos da casa diminuiu, o Brasil se soltou no confronto e começou a achar espaços para contra-atacar, levando perigo em algumas oportunidades. Do outro lado, porém, o Tricolor contava com a estrela de Wesley Natã, que aproveitou rebatida Do goleiro Martini para abrir o placar. Foi o segundo gol na segunda partida disputada pelo jovem atacante.

Bahia manda, mas não consegue marcar

O Bahia voltou do intervalo disposto a imprimir o mesmo ritmo alucinante do início do jogo. A equipe da casa praticamente fez morada no campo de ataque do Brasil de Pelotas e fez o rival sofrer. Com uma marcação muito forte, o Tricolor recuperava a bola com facilidade e tinha um bom volume de jogo. Chances claras de gol, no entanto, foram poucas. Basicamente um arremate de longa distância de Luiz Antônio. A situação do time gaúcho no jogo era tão difícil que a primeira chegada aconteceu apenas aos 29 minutos, em uma cabeçada sem força de Diego Oliveira que Muriel pegou. O Bahia respondeu com Hernane, que foi parado por Eduardo Martini após grande jogada de Régis. A equipe de Guto Ferreira ainda teve outra boa chance com Vitor Rangel, mas o placar terminou mesmo em 1 a 0.

Fonte: Globo Esporte