Dirigente do Bahia confirma antecipação de cota para pagar salários
O Bahia encontrou dificuldades financeiras para conseguir regularizar os salários atrasados do elenco profissional. Mas, na última semana, o clube, que já havia depositado o mês de agosto, quitou a quantia referente ao mês de setembro dos jogadores.
Além disso, antes mesmo do quinto dia útil, na sexta-feira (31), o departamento financeiro do tricolor realizou o depósito do salário do mês de outubro na conta dos funcionários.
Os jogadores, desta vez, não devem demorar muito tempo sem a quantia em mãos, já que a previsão do Bahia é pagar até o final desta semana.
De acordo com o vice-presidente Valton Pessoa, em entrevista na rádio CBN, o clube precisou solicitar à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, mais um adiantamento de cota. "Foi feito um pequeno adiantamento da cota para os pagamentos, pequeno mesmo, que não compromete o futuro do clube", contou.
Valton atribuiu a antecipação ao não desfecho das negociações com um novo patrocinador master. "Encontramos dificuldades devido ao patrocínio que não saiu pela falta de documentos (Caixa), e também pelo investimento de grandes empresas na Copa do Mundo, já que investiram muito alto no mundial", ressaltou.
O Bahia, dentre as premiações, deve apenas aos atletas a premiação do Campeonato Baiano.