Postado por - Newton Duarte

Bahia confirma antecipação de receita das Cotas de TV

Dirigente do Bahia confirma antecipação de cota para pagar salários

Dirigente do Bahia confirma antecipação de cota para pagar salários

O Bahia encontrou dificuldades financeiras para conseguir regularizar os salários atrasados do elenco profissional. Mas, na última semana, o clube, que já havia depositado o mês de agosto, quitou a quantia referente ao mês de setembro dos jogadores.

Além disso, antes mesmo do quinto dia útil, na sexta-feira (31), o departamento financeiro do tricolor realizou o depósito do salário do mês de outubro na conta dos funcionários.

Os jogadores, desta vez, não devem demorar muito tempo sem a quantia em mãos, já que a previsão do Bahia é pagar até o final desta semana.

De acordo com o vice-presidente Valton Pessoa, em entrevista na rádio CBN, o clube precisou solicitar à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, mais um adiantamento de cota. "Foi feito um pequeno adiantamento da cota para os pagamentos, pequeno mesmo, que não compromete o futuro do clube", contou.

Valton atribuiu a antecipação ao não desfecho das negociações com um novo patrocinador master. "Encontramos dificuldades devido ao patrocínio que não saiu pela falta de documentos (Caixa), e também pelo investimento de grandes empresas na Copa do Mundo, já que investiram muito alto no mundial", ressaltou.

O Bahia, dentre as premiações, deve apenas aos atletas a premiação do Campeonato Baiano.