Postado por - Newton Duarte

Bahia confirma contratação de Alessandro

Bahia anuncia contratação de Alessandro, a pedido de Kleina

Jogador já está em Salvador e deve ser apresentado quando a delegação voltar do Rio Grande do Sul. Atacante tem 32 anos e estava no Kyoto Sanga, do Japão

Alessandro é o novo contratado do Bahia

O Bahia anunciou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do atacante Alessandro, ex-América-MG. De acordo com o clube, o jogador foi contratado a pedido do técnico Gilson Kleina, com quem trabalhou no Ipatinga. O atleta ficará no Fazendão até o final deste ano.

- É um atacante nato, goleador por onde passou, um jogador que vai nos ajudar muito pela característica de ser um homem centralizado. É experiente e vai nos ajudar em todos os sentidos – afirmou o treinador.  

Alessandro estava no Kyoto Sanga, do Japão. O atacante de 32 anos iniciou a carreira no América-MG, em 2001, quando foi campeão mineiro. Em seguida, foi negociado com o Feyernoord, da Holanda. Em 2004, o jogador voltou ao Brasil e defendeu o Fluminense, o Flamengo e então foi transferido para o Lierse SK, da Bélgica. Em 2007, destacou-se pelo Ipatinga e foi artilheiro da Série B. Três anos depois, despontou no América-MG, quando conquistou o acesso à Primeira Divisão pelo clube. Ele ainda tem passagens por clubes como Vasco, Atlético-MG e Cruzeiro.  

Com 11 gols marcados, o Bahia tem o segundo pior ataque do Brasileirão. Neste quesito, a equipe está à frente apenas do Criciúma, que tem balançou as redes adversárias nove vezes. No ranking de finalizações certas, o Tricolor é o 17º colocado, com 59, à frente de Figueirense, Vitória e Flamengo, respectivamente. Se forem levadas em conta todas as finalizações, o Bahia sobe apenas uma posição no ranking.   

Um dado curioso na análise das finalizações do Esquadrão é que, apesar de ter deixado o clube durante a Copa do Mundo, o meia-atacante Anderson Talisca ainda é maior finalizador da equipe, com 41 chutes a gol. Léo Gago vem em segundo lugar, com 17, seguido por Maxi Biancucchi, que finalizou 16 vezes. O Tricolor é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.