Postado por - Newton Duarte

Bahia confirma intertemporada em Porto Seguro, no sul do estado

Como o Bahia só volta a jogar no dia 15 deste mês, elenco tricolor vai viajar para Porto Seguro, onde vai participar de uma programação especial de treinamentos

Guto Ferreira participa de reunião para definir programação de treinos em Porto Seguro (Foto: Divulgação/EC Bahia) Guto Ferreira participa de reunião para definir programação de treinos em Porto Seguro (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Após a derrota para o Vila Nova na última terça-feira, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, confirmou que alguns jogadores devem deixar o clube. Enquanto a lista com as dispensas não é fechada pela diretoria, o Tricolor confirmou, no início da noite desta quarta-feira, que a equipe vai fazer uma intertemporada em Porto Seguro, no sul da Bahia.

Como o time só volta a jogar no dia 15 deste mês, contra o Sampaio Corrêa, a ideia da diretoria tricolor é dar total tranquilidade para o técnico Guto Ferreira trabalhar. Recém-contratado pelo clube, Guto não teve muito tempo para preparar o time. Em pouco mais de uma semana à frente da equipe, ele teve três jogos para comandar.

O elenco tricolor já viaja na noite de quinta-feira. Ao todo, os jogadores vão ter seis dias de treinos em Porto Seguro. Eles vão ter à disposição a mesma estrutura usada pela seleção da Suíça na Copa do Mundo de 2014.

- É um tempo importante, sim. Na realidade, é a tentativa de um resgate. Ficando aqui, existiria o retorno para casa, trânsito, alimentação… Quando passa a ser em casa, não é controlada. Existe a necessidade de intensificar determinadas situações de treinamento, de executar mais blocos de treinamento. A gente poderia esperar os 20 dias da parada (da Olimpíada), mas nesse momento estamos chegando. Quanto mais acelerarmos processos e adaptações, a gente poderá aproveitar da melhor maneira possível os próximos blocos de treinamento, para que a gente esteja em uma condição melhor - disse Guto Ferreira ao site oficial do Bahia.

Durante a passagem por Porto Seguro, haverá ações com a comunidade local e abertura de atividades para crianças das escolas do município. De lá, o grupo vai embarcar diretamente para São Luís,  para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Confira toda a programação de treinos do Bahia:

07/07 (quinta-feira)
– 15h – Treino – Fazendão
– 23h – Embarque para Porto Seguro

08/07 (sexta-feira)
– 10h – Treino físico/técnico – Estádio de Porto Seguro
– 15h – Treino técnico/tático – Estádio de Porto Seguro

09/07 (sábado)
– 10h – Treino regenerativo – Hotel
– 15h – Treino técnico/tático – Estádio de Porto Seguro

10/07 (domingo)
– 10h – Treino físico/técnico – Estádio de Porto Seguro
– 17h – Musculação – Academia do hotel
– 19h – Treino técnico/tático – Estádio de Porto Seguro

11/07 (segunda-feira)
– 10h – Treino regenerativo – Hotel
– 15h – Treino físico/técnico/tático – Estádio de Porto Seguro

12/07 (terça-feira)
– 10h – Treino regenerativo – Hotel
– 14h – Musculação – Academia do hotel
– 15h30 – Treino físico/técnico/tático – Estádio de Porto Seguro

13/07 (quarta-feira)
– 08h30 – Treino técnico/tático – Estádio de Porto Seguro
– Viagem para São Luís

14/07 (quinta-feira)
– 15h30 – Treino em São Luís – Local a definir

15/07 (sexta-feira)
– 21h30 – Sampaio Correa x Bahia – Estádio Castelão – São Luís

16/07 (sábado)
– Retorno para Salvador

Fonte: Ge.com