Postado por - Newton Duarte

Bahia consegue 3ª virada por 3 x 2 seguida e chega à 2ª final em uma semana

Bahia vence de virada, avança no Estadual e chega à sua segunda final em uma semana

Biancucchi marcou o gol para o Bahia

Biancucchi marcou o gol para o Bahia - Gazeta Press

Os torcedores do Bahia ainda nem haviam terminado de comemorar a vaga na final da Copa do Nordeste e, uma semana depois, já puderam sentir o sabor navamente. Neste domingo, o clube venceu o Juazeirense por 3 a 2 e avançou para a decisão do Campeonato Baiano.

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o clube conseguiu buscar a virada com gols de Maxi Biancucchi, Souza e Zé Roberto. O resultado foi mais que suficiente para chegar à final, pois o clube já havia vencido o jogo de ida, em Juazeiro, por 2 a 1.

Com a vitória, o Bahia chega ao seu 16° jogo consecutivo sem derrotas. Jogando na Fonte Nova, o clube ainda não sabe o que é perder em 2015.

O adversário na decisão será o Vitória da Conquista, que empatou neste domingo em 1 a 1 com o Colo Colo, mas garantiu a vaga por ter feito 3 a 0 na primeira partida.

O Juazeirense conseguiu abrir o placar ainda aos oito minutos do primeiro tempo. Após uma sequência de falhas do sistema defensivo do Bahia, Juninho apareceu livre dentro da área e chutou sem dar chances ao goleiro Jean.

O time visitante ampliou a vantagem ainda na etapa inicial e mais uma vez com falha da zaga do Bahia. Aos 38 minutos, Willian cruzou da esquerda do ataque, o lateral-esquerdo Bruno Paulista não conseguiu cortar, e a bola sobrou nos pés de Sassá, que chutou forte para marcar o segundo dos visitantes.

O alívio dos torcedores do Bahia veio aos dois minutos do segundo tempo. Tiago Real achou Zé Roberto, que chutou cruzado. O goleiro Tigre espalmou, e a bola sobrou nos pés de Maxi Biancucchi, que só completou para o gol.

22 minutos depois, o Bahia praticamente assegurou a vaga na decisão. Após cruzamento para dentro da área, Biancucchi cabeceou e Adriano Chuva colocou a mão na bola para impedir o gol. Na cobrança, Souza chutou com categoria e igualou o placar.

O time ainda teve fôlego para buscar a virada. Já nos acréscimos do jogo, Zé Roberto chutou forte da entrada da área, e a bola entrou no cantinho. 3 a 2 para o Bahia.

O próximo compromisso do Bahia será contra o Ceará, nesta quarta-feira, pela final da Copa do Nordeste. O time ainda avançou na Copa do Brasil após superar o Nacional-AM e enfrentará na próxima fase o Luverdense.

Em instantes, cobertura completa da terceira virada do Esquadrão por 3 x 2, em seu site torcidabahia.com