Postado por - Newton Duarte

Bahia consegue efeito suspensivo e terá torcida contra Campinense

Bahia consegue adiar pena, e jogo contra Campinense terá torcida

Por determinação do STJD, Tricolor precisa cumprir uma partida com portões fechados. Partida sem torcida será realizada na Série B do Campeonato Brasileiro

O Bahia conseguiu, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a liberação para atuar com o apoio da torcida na partida contra o Campinense, marcada para quarta-feira, às 19h (horário local), na Arena Fonte Nova, pela rodada de estreia da Copa do Nordeste.

No ano passado, o Tricolor foi punido pelo STJD por conta da confusão na partida contra o Figueirense, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, integrantes de uma torcida organizada do Tricolor invadiram o espaço destinado aos torcedores do clube catarinense na tentativa de roubar-lhes uma bandeira. A Polícia Militar conseguiu conter a confusão, e alguns tricolores foram detidos.

A princípio, o Bahia foi condenado a dois jogos com portões fechados. Posteriormente, a pena foi reduzida para uma partida sem torcida. Apesar da liberação para ter o torcedor na Fonte Nova na quarta-feira, o Tricolor ainda precisará cumprir a pena. Por determinação do STJD, o clube baiano atuará sem torcida na Série B do Campeonato Brasileiro.