Postado por - Heitor Montes

Sub-23: Bahia anuncia as contratações de Willean Lepo e Fernandinho

Na tarde desta terça-feira (29), o Bahia oficializou as contratações do volante Willean Lepo e do atacante Fernandinho, que reforçam a equipe sub-23. O presidente Guilherme Bellintani já havia revelado o acerto com os atletas há cerca de duas semanas em entrevista ao site Globo Esporte.

Apesar de terem vindo para a equipe sub-23, os jogadores também poderão ser relacionados para a equipe principal pelo técnico Guto Ferreira. O Bahia já adotou esta política para contratar o goleiro Fernando Castro, o zagueiro Rafael Ferrugem, o volante Flávio e os atacantes Ítalo e Saldanha.

Revelado pelo Sampaio Correa, Fernandinho teve passagens por Noroeste, Ponte Preta e Internacional, onde foi campeão do Brasileiro de Aspirantes em 2017 e vice-artilheiro da equipe na competição, com três gols. Em março de 2018, ele deixou o clube gaúcho (onde chegou a ser treinado por Guto Ferreira) e retornou ao Noroeste.

Willean Lepo foi revelado pelo Macaé, e disputou o Campeonato Carioca pela equipe, tendo sido titular em todas as partidas.

Em entrevista coletiva nesta terça, Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, falou sobre os reforços:

Trouxemos mais dois atletas. São atletas que tem idade sub-23. Vai depender do desempenho deles. O Lepo, que jogou no Macaé no Campeonato Carioca, foi um dos destaques, revelação, fez gol contra as esquipes grandes. Jogador de muita força. Está integrado, trabalhando no profissional e com idade para jogar o sub-23. Outro é o Fernandinho. Era jogador do Noroeste. Começou no Sampaio Corrêa, depois foi par ao Inter, foi um dos destaques no sub-23 ano passado, o mesmo que Gregore teve destaque. Fernandinho fez gol na final, o Inter foi campeão. Agora ele está conosco. São atletas que se conseguirem ultrapassar barreiras, melhor. Se não, tem idade para o sub-23