Postado por - Newton Duarte

Bahia x Coritiba :: Ficha Técnica

Com campanhas semelhantes, Bahia e Coxa tentam se livrar da degola

Em mais um jogo dos desesperados, o Campeonato Brasileiro chega à última partida do primeiro turno colocando frente a frete duas campanhas semelhantes. Bahia e Coritiba duelam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, buscando três pontos fundamentais na luta contra a zona de rebaixamento. Ambos estão com 16 pontos e uma vitória pode afundar de vez o adversário, além de ser um passo importante para uma reação.

Embalado pela classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana, o Tricolor de Aço vive um momento melhor do que o adversário e gostaria usar mais um a vez o fator casa a seu favor. Porém, os portões estarão fechados por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da superlotação na partida diante do Santos, no Joia da Princesa.

Além dessa preocupação fora de campo, que fará a arrecadação cair ainda mais, o Bahia pode ter ainda problemas na escalação. O técnico Gilson Kleina não sabe se contará com o futebol de Kieza, Rhayner e Diego Macedo, todos desgastados após o confronto diante do Internacional. Já Marcos Aurélio segue vetado pelo departamento médico com uma lesão no joelho.

Eliminado na Copa do Brasil em uma partida polêmica diante do Flamengo, no Maracanã, o Coritiba muda seu foco para a recuperação no Brasileirão. Para isso, o técnico Marquinhos Santos não contará com sua principal estrela. O meia Alex, com uma lesão lombar, está vetado pelo departamento médico por pelo menos duas partidas. Com isso, Robinho e Dudu ficarão com a missão de criar as jogadas para fazer o ataque formado por Zé Love e Martinuccio funcionar.

Com uma verdadeira maratona de jogos pela frente, todos decisivos, o treinador alviverde não terá tempo para trabalhar o time no dia a dia. Com isso, o desafio terá que ser superado na base da conversa e da observação a cada jogo. “A questão emocional da equipe é o primeiro passo. (Depois) ajustar o que precisa ser ajustado, tanto da parte tática, técnica e física, onde teremos que elaborar um planejamento, até porque vai ser um mês difícil, uma tabela complicada, sem folgas para recuperar e treinar”, concluiu.

Bahia x Coritiba

Campeonato Brasileiro 2014 - Série A – 19ª Rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA

Data: 07 de setembro de 2014, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL e Carlos Jorge Titara da Rocha-AL

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos (Pará); Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo e Emanuel (Fahel); Rhayner e Kieza.

Técnico: Gílson Kleina

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Welinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Rosinei, Robinho e Dudu ; Martinuccio e Zé Love

Técnico: Marquinhos Santos