Postado por - Newton Duarte

Bahia x Coritiba será com 'porteira' fechada

Bahia enfrenta o Coritiba sem torcida e pode encarar o Figueirense em Maceió

A partida entre Bahia e Coritiba, válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, está confirmada para acontecer sem a presença da torcida. Punido por conta das confusões no jogo em que recebeu o Santos em Feira de Santana, o Tricolor já foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e terá de cumprir a pena diante da equipe paranaense neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Além deste confronto com portões fechados, o Bahia também terá que enfrentar o Figueirense, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, em um estádio a 150 km de Salvador. Neste caso, será permitida a presença dos torcedores. Entre os locais especulados para sediar esta partida, o Rei Pelé, em Maceió-AL, desponta como favorito.

O Tricolor ainda desembolsará uma quantia de R$ 20 mil para pagamento de uma multa estipulada pela CBF. Apesar da punição, vale ressaltar que, inicialmente, o clube teria de cumprir a pena de dois jogos sem a presença da torcida e pagaria R$ 30 mil à entidade, mas o departamento jurídico do Bahia agiu e conseguiu a redução da penalidade.