Postado por - Heitor Montes

Bahia costura duplo empréstimo com Atlético-MG para manter Tiago

O Bahia segue buscando manter um de seus principais jogadores no elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, e parece ter achado uma solução que irá, inclusive, aliviar as finanças do clube. O zagueiro Tiago, destaque da defesa tricolor na Série A, ainda é personagem de uma negociação que está próxima de um fim.

O presidente Marcelo Sant'Ana havia antecipado que Tiago seria contratado, em definitivo, por três temporadas. No entanto, o Atlético-MG, dono de seus direitos federativos, resolveu valorizar o negócio e se interessou no meia Gustavo Blanco, cria das divisões de base do Bahia e que vive boa fase no América-MG.

As negociações já duram algumas semanas. O Atlético quer Gustavo Blanco por empréstimo até o final de 2018, e em troca mantém Tiago em Salvador, também por empréstimo, até o fim deste ano. Nos dois negócios, os clubes terão opção de compra. O Bahia, no entanto, quer aumentar o vínculo com Blanco antes de repassá-lo ao Galo, com o objetivo de valorizar a multa rescisória. A diretoria alvinegra já entrou em contato com o América e busca se acertar com os representantes do meia.

Gustavo Blanco é um dos destaques do América na temporada Gustavo Blanco é um dos destaques do América na temporada

Com tudo praticamente acertado, o Bahia vê com bons olhos o negócio. Com uma compra futura de Tiago praticamente acertada, o clube, com o valor que teria que ser desembolsado para a aquisição do zagueiro ainda este mês, pode investir em outros reforços ou até fazer o seu caixa respirar.

Tiago tem 26 anos e chegou ao Bahia em 2016. Com 44 jogos pelo tricolor, marcou três gols e levantou a Copa do Nordeste deste ano como capitão do time. O zagueiro, inclusive, faz parte da seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Já Gustavo Blanco tem 22 anos e está no América-MG desde o início da temporada. Pelo Coelho atuou em 19 jogos, todos como titular, e não marcou nenhum gol.

Fonte: ESPN Brasil