Postado por - Newton Duarte

Bahia x CRB :: Ficha Técnica

Com calculadora na mão, Bahia e CRB duelam nesta quinta na Fonte Nova

Equipe baiana precisa apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase do torneio. Já o clube alagoano luta para vencer duas últimas partidas da fase

Nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), a Arena Fonte Nova vai receber o duelo entre Bahia e CRB, que miram vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. A situação dos dois, no entanto, é distinta. Time de melhor campanha da competição, o Tricolor tem dez pontos e precisa apenas de um empate para garantir antecipadamente seu lugar na próxima fase como líder do grupo E: tem 83,3% de aproveitamento, com três vitórias e um empate. O adversário, por outro lado, faz contas mais complicadas para continuar na competição. 

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

O técnico do CRB, Ademir Fonseca, precisou mudar os cálculos para a classificação. Ele contava com um bom resultado contra o Campinense para não viajar a Salvador com a obrigação de vencer. Perdeu na quinta por 3 a 2. Fonseca disse após o empate por 3 a 3 com o Bahia em Maceió que considerava o Tricolor favorito ao título do Nordestão. Assim, um empate na Arena Fonte Nova não seria mau resultado. O panorama mudou. Com cinco pontos, o Galo continua na vice-liderança do Grupo B, mas fora da zona de classificação. Para pegar o Bahia, a luta é muito maior. Além de vencer o Tricolor nesta quinta, o time alagoano precisaria bater o Globo-RN na última rodada e torcer por uma nova derrota do time baiano, na última rodada diante da Campinense.

Bahia x CRB

Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 12/03/2015

Horário: 21h45

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Auxiliares: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal e Pimentel (SE)

Pendurados: Bahia: ninguém; CRB:Olívio, Douglas Packer e Glaydson.

Ausentes: Bahia:Railan, Omar e Bruno Paulista; CRB:Dudu, Maranhão, Morais e João Victor

Bahia: Jean; Tony, Thales, Titi e Carlos; Pittoni, Tiago Real e Souza; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Kieza.

Técnico: Sérgio Soares.

CRB: Julio Cesar; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e Pirão; Olívio, Glaydson (Igor), Kenedy, Douglas Packer e Alex William; Lima.

Técnico: Ademir Fonseca.