Postado por - Newton Duarte

Bahia crê na permanência de Kieza, mesmo com assédio do Corinthians

Mesmo com interesse do Corinthians, Bahia crê na permanência de Kieza

O nome do atacante Kieza ganhou muita força entre os veículos de imprensa da capital paulista, após a notícia sobre um possível interesse do Corinthians na contratação do atleta.

Hoje, com contrato com o Bahia até de 15 de julho, o avançado faz parte dos planos do departamento de futebol do esquadrão para, pelo menos, ficar no Fazendão até dezembro deste ano.

No entanto, a decisão de manter Kieza em Salvador não depende exclusivamente do Bahia ou empresário do atleta, Igor Albuquerque. Como já disse em outras ocasiões, o presidente Marcelo Sant'Ana reafirmou já ter acertado todos os detalhes com Kieza e seu agente.

Para que o novo contrato seja confirmado, é necessário um aval do Shangai Shenxin, da China, detentor dos direitos federativos e econômicos do artilheiro. "Como você já sabe, o Bahia está acertado com Kieza e o seu procurador. Fizemos uma proposta, o Shangai nos respondeu e enviamos outra para ele. O Flávio Pires está na China, estamos mantendo contato diário com ele, e seguimos aguardando. O Bahia está confiante nesta negociação", disse em entrevista na Rádio CBN.

O treinador Sérgio Soares também falou sobre as notícias envolvendo Kieza e o Corinthians que, para ele, são naturais em virtude do grande momento que o atleta passa na temporada. Ainda assim, o comandante está confiante e esperançoso na permanência do camisa 9. "Eu confio no projeto, sei do esforço da diretoria, e estou confiante que o Kieza vai permanecer. Posso dizer que temos 99% de chances que ele fique conosco", resumiu, logo depois do jogo contra o Macaé, na Tudo FM.

Recuperado de lesão, mas ainda longe dos gramados, Kieza ficará à disposição para jogar apenas no dia 13 de junho, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova.