Postado por - Newton Duarte

Bahia x Criciúma :: Ficha Técnica

Após boa estreia de técnicos, Bahia e Criciúma se enfrentam por ascensão

Partida está marcada para as 21h (horário de Brasília) desta terça-feira, na Arena Fonte Nova. Com 51 pontos, Esquadrão é o 4º, enquanto Tigre, com 39 pontos, o 14º

Vale a consolidação de um recomeço. É assim, com esse clima, que Bahia e Criciúma se enfrentam às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se na tabela as equipes estão longe de estar em momentos parecidos – o Esquadrão é o 4º colocado, e o Tigre, o 14º -, fora dela, os clubes vivem situações semelhantes. Na última rodada, nas estreias dos técnicos Charles Fabian e Roberto Cavalo, os times voltaram a vencer após longo período em jejum – o Criciúma, oito jogos, e o Bahia, cinco. Mas é preciso mais. Com o ânimo renovado, as equipes esperam mostrar para o seu torcedor que a vitória no sábado passado não foi por acaso, mas o início de uma reação que começou no banco de reservas, se materializou no campo e refletiu nas arquibancadas.

Bastou uma simples vitória contra o Oeste, na última rodada, para o clima pesado, repleto de pessimismo sobre o futuro do Bahia na Série B, se transformar em harmonia e otimismo. Até a torcida, que corriqueiramente vaiou os jogadores, adotou uma postura de incentivo incondicional, chegando a ser maioria em jogo fora de casa e a receber o time com festa no aeroporto. Contudo, o técnico Charles Fabian e os jogadores sabem que o poder de uma vitória para melhorar um ambiente é o mesmo que uma derrota tem para destruí-lo. Por isso, empolgado, mas com a consciência de que tem que fazer muito mais para ter paz duradora, o time baiano entra em campo com a obrigação de aproveitar o incentivo nas arquibancadas, voltar a vencer e não deixar que a pressão volte a fazer parte do dia a dia do clube.

A situação do Criciúma na tabela de classificação da Série B não é das melhores, mas a vitória na última rodada trouxe alívio ao torcedor carvoeiro. No triunfo convincente dentro do Heriberto Hülse, por 3 a 0, contra o Ceará, na estreia de Roberto Cavalo, o time mostrou determinação e teve outra postura. Agora, em duas partidas fora de casa, quer manter o ritmo para terminar a competição em uma situação mais confortável. A zona de rebaixamento já não assusta tanto, pois a equipe está a 12 pontos do ABC, o primeiro clube dentro do Z-4.

A partida terá arbitragem paranaense. Rodolpho Toski Marques apita o jogo, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos.

               Bahia

x

Criciúma

Camponato Brasileiro 2015 • Série B

Dia: Terça-feira

Data: 20/10/2015

Horário: 20hs00       

Rodada:32

Local: Salvador-Ba

Estádio:Arena Fonte Nova

ARBITRAGEM

Árbitro

Rodolpho Toski Marques (PR)

Árbitro Assistente 1

Ivan Carlos Bohn

Árbitro Assistente 2

Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

PENDURADOS

Bahia

Marlon, Tiago Real e Vitor Costa.

Criciúma

Heitor, Rômulo Willian Rocha e Adalberto

AUSENTES

Bahia

Souza, Zé Roberto Cicinho e Ávine

Criciúma

Heitor, Rômulo Willian Rocha e Adalberto

RELACIONADOS

Bahia

Goleiros – Douglas Pires e Omar

Laterais – Adriano, João Paulo, Railan e Vitor

Zagueiros – Gabriel, Gustavo, Jaílton e Robson

Volantes – Gustavo Blanco, Paulinho Dias, Pittoni e Yuri

Meias – Eduardo, João Paulo Penha, Rômulo, Tchô e Tiago Real

Atacantes – Alexsandro, Kieza, Maxi e Roger

Criciúma

Goleiros: Edson, Luiz;

Laterais: Cristiano, Ezequiel, Maicon Silva;

Zagueiros: Ianson, Joílson, Wanderson;

Volantes: Barreto, Wellington;

Meias: Douglas Moreira, Dudu, Natan, Róger Guedes;

Atacantes: Bruno Lopes, Hugo, Maurinho, Tiago Adan

ESCALAÇÃO

Bahia

Douglas Pires; Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e João Paulo; Paulinho Dias, Tiago Real, Eduardo e João Paulo Penha; Maxi e Kieza

Técnico:

Charles Fabian

Criciúma

Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Joílson, Cristiano; Barreto, Douglas Moreira, Dudu; Tiago Adan, Bruno Lopes e Hugo

Técnico:

Roberto Cavalo

Transmissão

Premiere, SporTV