Postado por - Newton Duarte

Bahia de Dado Cavalcanti segue treinando forte para o BaViCe de domingo

Dado demonstrou preocupação com o ritmo dos atletas

A última vez que o Bahia de Dado Cavalcanti jogou uma partida oficial foi no dia 9 de fevereiro, quando venceu o Jacobina por 3 a 1, no estádio José Rocha, pela 5ª rodada do Baiano. Desde então, o Bahia de transição segue promovendo jogos-treinos.

Na manhã de hoje, o time comandado por Dado Cavalcanti fez mais um treinamento visando a partida de domingo contra o ViCe de Canabrava da Bahia, no Barralixo. A equipe fez um trabalho tático, para montar o time que deverá atuar, além de passar um vídeo para os atletas.

Rodriguinho e Elton estiveram presentes no treinamento técnico orientado pelo técnico Dado Cavalcanti, que demonstrou preocupação com o longo período sem partidas oficiais. Em entrevista, Dado falou da importância de manter os atletas em atividade constante durante esse período.

No nosso planejamento, criamos algumas alternativas de jogos-treinos, coletivo, amistosos para minimizar essa perda do ritmo. Mas sabemos que jogo oficial, valendo três pontos, é completamente diferente

Dado parece confiante com o trabalho que foi realizado durante o tempo sem compromissos oficiais. Muitas opções de trabalho foram criadas, observações e testes realizados. Tudo com muita seriedade para chegar com força total no dia do clássico. Os atletas tiveram apenas um dia de descanso.

Esse hiato de competição serviu para observar novos jogadores, que estavam em uma batida boa de treinamento, colocá-los em campo, testar outras formações