Postado por - Newton Duarte

Bahia de Feira e Bahia iniciam batalha por vaga nas semifinais do Baianão

Time de melhor campanha na competição, o Tricolor encara o Tremendão, o de pior colocação entre os classificados. Duelo será realizado em Senhor do Bonfim

O Bahia, time de melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Baiano, e o Bahia de Feira, o de pior colocação entre os classificados, iniciam a batalha por uma vaga nas semifinais do estadual neste domingo, no estádio Pedro Amorim, no município de Senhor do Bonfim. A partida, marcada para 16h (horário de Brasília), é válida pelas quartas- de-final. 

A sequência de dez jogos de invencibilidade do Bahia foi quebrada com uma derrota para o Vitória no último fim de semana. A equipe sentiu o baque e, logo em seguida, empatou com o Globo FC, pela Copa do Brasil. O primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira, é o momento para que o Tricolor reencontre o caminho do bom futebol e, consequentemente, dos triunfos.  

Derrubar um dos favoritos ao título estadual é o grande desafio do Bahia de Feira. Para tanto, o Tremendão precisará superar os limites do que apresentou até então no Campeonato Baiano. Na primeira fase, foram seis jogos, com dois triunfos, dois empates e duas derrotas. 

Os dois times se enfrentaram nesta temporada pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Na ocasião, em partida também realizada no estádio Pedro Amorim, o Tricolor da capital venceu por 2 a 0, gols de Zé Roberto e Edigar Junio. Na mesma partida, o atacante Hernane pisou em um buraco e sofreu uma lesão no joelho.

O árbitro Arilson Bispo da Anunciação apita a partida, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Carlos Eduardo Bregalda Gussen. Trinta minutos antes de a bola rolar, o GloboEsporte.com inicia o Tempo Real da partida, com vídeos exclusivos. 

Bahia de Feira: a tendência é a de manutenção do time base utilizado na primeira fase do Campeonato Baiano. Quintino Barbosa aproveitou a última rodada da fase de classificação para fazer testes e observar jogadores. Neste domingo, ele deve escalar força total, com: Rudi; Guilherme Gofinha, Menezes, Lucas e Junior; Ramirez, Marconi, Jarbas e Bruninho; Marclei e Léo.

Bahia:o técnico Doriva ganhou opções para montar a equipe para a fase de mata-mata do Campeonato Baiano. Os atacantes Henrique e Thiago Ribeiro, recém-contratados, estão regularizados, porem só o primeiro tem chance de fazer sua estreia. O Tricolor deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Robson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Zé Roberto.  

Bahia de Feira:Ninguém.

Bahia:Gustavo sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e fica fora de combate por, pelo menos, seus meses. Os volantes Danilo Pires e Gustavo Blanco ainda aprimoram a parte física. Os lateral Tinga e o atacante Hernane seguem fazendo tratamento no departamento médico.