Postado por - Newton Duarte

Bahia de olho em revelação do futebol Paulista

Paulistão: Mogi Mirim pode perder lateral Malcoon para o Bahia

O Sapo tem uma proposta em mãos e deve liberar o atleta nos próximos dias

Mogi Mirim, SP, 09 (AFI) - O Mogi Mirim pode perder uma de suas promessas nos próximo dias. O lateral-esquerdo Malcoon, de apenas 19 anos, recebeu uma proposta do Bahia e depende do aval da diretoria para arrumar as malas e partir rumo à Salvador. Com contrato até o final de março, o jogador poderia sair de graça para qualquer clube a partir desta data, porém, o intuito é não prejudicar o time pelo qual iniciou a carreira.

"Temos uma proposta do Bahia em mãos. Inclusive já passei para o Alexandre e o Rivaldo analisar. É uma boa proposta, mas queremos que o Mogi saia ganhando também", disse o empresário Paulo Ricart, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Malcoon pode parar no Bahia nos próximos dias

Malcoon pode parar no Bahia nos próximos dias – Foto: Reprodução

Com 1,72m, Malcoon se destacou na base do Mogi Mirim, tanto é que foi considerado uma das gratas promessas do clube. O lateral também fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série B do Brasileiro na temporada passada, além de ter conquistado o Campeonato Paulista Sub-20 em 2013 com o Sapão.

A primeira ideia era uma renovação, mas a boa proposta do Bahia agradou o lateral e, pela compensação financeira, também deve ser aprovada pelo Sapo. No Tricolor, o jogador deve chegar para ser aproveitado na base e fazer parte do profissional, provavelmente, no Brasileiro da Série B.

Atualmente, Leonardo vem sendo o titular no setor nestas primeiras rodadas do Paulistão, sob o comando do técnico Claudinho Batista.

Ficha: Técnica

Nome: Malcoon Silva

Nacionalidade: Brasil

Data de Nascimento: 1995-04-02 (19 anos)

Naturalidade: Londrina (PR) - Brasil

Posição: Defensor (Lateral Esquerdo)

Pé preferencial: Canhoto

Altura: 172 cm

Peso: 67 kg