Postado por - Newton Duarte

De virada, Bahia de Transição vence o Jacobina no José Rocha e o Líder do Baianão

Régis Tosatti, Ramon e Saldanha marcaram para o Tricolor

Jacobina e Bahia se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Bahiano no estádio José Rocha em Jacobina na tarde de Domingo (9). A arbitragem não foi discreta, cometendo erros graves que poderiam ter comprometido a partida.

O Bahia iniciou o primeiro tempo mostrando que tem uma equipe promissora na competição. Apesar das péssimas condições do gramado do José Rocha, o Bahia conseguiua controlar as ações nos domínios do adversário. Mas aos 15 minutos, o Juizão marcou um pênalti (inexistente) para o Jacobina que foi bem executado por Dionísio.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Bahia seguiu apertando o Jacobina que recuou a sua equipe. Com o gramado ruim e uma equipe fechadinha, as investidas do Esquadrão não foram suficientes para furar o bloquei do Jacobina ainda no primeiro tempo.

O Bahia voltou com ímpeto no segundo tempo e tentava agredir o Jacobina, porém não conseguia criar boas oportunidades. Mas então o nosso Juizão entrou em ação novamente, e marcou outro pênalti (inexistente), mas desta vez para o Bahia. O craque Ramon que foi o responsável pela cobrança, converteu em gol, iniciando a reação do Esquadrão.

A virada Tricolor veio cinco minutos depois, quando Régis fez um belo passe para Saldanha. O Atacante tricolor dominou a bola com categoria, tirando dois marcadores de uma vez na entrada da área, penetrando em direção ao gol do Jacobina e mandando para o fundo das redes. O Bahia vira no José Rocha.

Três minutos depois o Bahia fez mais uma jogada brilhante, agora com a participação de Ramon. O nosso craque recebeu de costas para a área do Jacobina, fez o giro tocando para Saldanha que com a canhotinha, fez um passe na medida para Régis que não desperdiçou, mandando no canto esquerdo do goleiro do Jacobina, marcando o terceiro gol do Esquadrão de Aço.

O Bahia agora ocupa a 1ª posição na tabela do Campeonato Baiano com 11 pontos em 5 jogos. Logo atrás o Atlético-Ba e o ViCe que se enfrentam no próximo dia 15, estão empatados com 8 pontos. No dia 1º de março, o Bahia volta a campo para enfrentar o ViCe no Barradão.