Postado por - Newton Duarte

Bahia decepciona mais uma vez; Time sem qualidade é goleado

CORINTHIANS JOGA FÁCIL, DERROTA O BAHIA E PODE PERDER POR DOIS GOLS NA VOLTA

O Corinthians não fez muita força para vencer o Bahia, por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, em sua nova arena, e abre ótima vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Graças aos gols de Elias, Romero, que marcou o seu primeiro pelo Timão, e Renato Augusto, a equipe paulista pode perder por até 2 a 0 na volta, dia 6 de agosto, na Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor terá de vencer por quatro gols - caso faça 3 a 0, leva a decisão para as penalidades.

Os autores dos dois primeiros gols corintianos foram os destaques da partida. Elias comandou as ações no meio, iniciando jogadas e chegando ao ataque para concluir. Já Romero mostrou habilidade em jogadas de linha de fundo e oportunismo ao marcar de cabeça. O Bahia, por sua vez, deixou claro que terá um segundo semestre bem complicado. O time acumula sua nona partida consecutiva sem vitórias, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Romero festeja seu primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

O Corinthians mostrou equilíbrio defensivo e boa organização no meio-campo para comandar o jogo na Arena. Elias iniciando jogadas e aparecendo bem à frente, Petros acertando passes precisos, Romero escancarando a defesa do Bahia, Guerrero segurando a bola e buscando a tabela. Até Ralf saiu de trás para arriscar chutes a gol e dar assistência.

Tudo funcionou muito bem para o Corinthians. Já para o Bahia... O Tricolor, que vive péssima fase no Campeonato Brasileiro, manteve a toada nesta quarta: um time sem coordenação, com os atacantes muito distantes dos meias, sem nenhuma articulação ofensiva, facilitando as ações do adversário.

Com tal cenário, os gols do Timão foram saindo com naturalidade. Aos 18, Petros acertou preciso passe para Elias, que entrou pelo meio, sem marcação, e, de primeira, tocou na saída de Lomba. Aos 32, foi a vez de Romero deixar sua marca, completando de peixinho um cruzamento certeiro de Ralf.

No segundo tempo, o Corinthians buscou administrar a vantagem e acabou atraindo o Bahia, que se arriscou mais com a entrada de Wiliam Barbio. O atacante entrou aberto pela direita para tentar levar o time ao ataque. Tentou algumas arrancadas, executou cruzamentos, mas o  Tricolor não foi competente para concluir as jogadas. Aos poucos, com toque de bola e paciência, o Timão foi fazendo o adversário diminuir seu ímpeto.

O jogo voltou a ser tranquilo para o Corinthians, que ainda teve tempo para o terceiro gol, aos 44, em pênalti convertido por Renato Augusto, que havia entrado no lugar de Jadson. A arbitragem assinalou a penalidade porque Rafinha cortou com a mão, dentro da área, cruzamento de Fagner.

No desespero, o Bahia tentou partir para o ataque e conseguiu cavar duas faltas próximas à área, já nos acréscimos, mas não conseguiu diminuir.

Ralf e Elias festejam primeiro gol. Volantes foram os destaques do Timão (Foto: Marcos Ribolli)

Marquinhos Santos orienta Bahia à beira do campo, mas não consegue fazer time reagir (Foto: Marcos Ribolli)

Origem : Ge.com