Postado por - Heitor Montes

Bahia decide Copa do Brasil Sub-20 com São Paulo para fechar ótimo ano

Bahia precisa vencer o São Paulo por três gols de diferença para ficar com o título da Copa do Brasil da categoria. Paulistas venceram confronto de ida por 3 a 1

Nada melhor do que confiar na força dos números para acreditar que é possível reverter uma situação desconfortável. A equipe sub-20 do Bahia, que fez uma temporada brilhante em 2016, precisa, no último desafio do ano, vencer o São Paulo por três gols de diferença para ficar com o título da Copa do Brasil da categoria, depois de ter sido derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, em São Paulo. Um triunfo por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O confronto decisivo está marcado para esta quinta-feira, às 20h15 (horário de Salvador), em Pituaçu.

Os garotos do Bahia disputaram 24 jogos em 2016. Foram 17 triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas, uma delas na semana passada. Foram 65 gols marcados e 24 sofridos, o que garante um saldo positivo de 41. O bom aproveitamento garantiu à equipe, por exemplo, o título baiano, conquistado de maneira invicta. Na Copa do Brasil, são cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Para a partida contra o São Paulo, o técnico Aroldo terá dois desfalques importantes: o volante Júnior Ramos e o meia Kaynan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador convocou para o duelo os jovens Edimundo e Lucas Dubuti, que foram campeões do Baianão sub-17 recentemente.

A lista de relacionados do Tricolor conta com 23 jogadores. Confira abaixo.

Goleiros: Deijair e Cassiano;
Laterais: Marlon, Juninho, Edimundo, Flávio e Alisson;
Zagueiro: Rodrigo, Everson, Jaques e Bolívia;
Meio-campistas: Luis Fernando, Sávio, Wesley, Hugo Ribeiro, Mayron, Lucas Dubuti, Marco Antônio e Max;
Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Hugo Freitas, João Paulo e Douglas.

Fonte: Globo Esporte