Postado por - Newton Duarte

Bahia defende invencibilidade de 53 anos contra o Campinense

Contra o Campinense, Bahia defende invencibilidade de 53 anos

No perído de quatro dias, entre quarta-feira (25) e sábado (28), Bahia e Campinense se enfrentarão em mais duas oportunidades pela Copa do Nordeste. Desta vez, os confrontos terão caráter decisivo, por se tratar das quartas de final da competição regional.

Os torcedores do Bahia, se depender da histórico de jogos entre os clubes, possuem motivo de sobra para esbanjar confiança. Bahia e Campinense estiveram frente a frente em 13 oportunidades de maneira oficial. O tricolor tem ampla vantagem. Venceu a raposa sete vezes, empatou quatro delas e saiu derrotado de campo apenas em duas situações. A primeira delas em 1959 e a segunda três anos depois, em 1962. Os dois jogos aconteceram na Paraíba.

Por isso, nesta quarta-feira (25), no Estádio Amigão, o Bahia entra em campo para defender uma invencibilidade que dura 9 partidas, em um período de 53 anos. No próximo sábado (28), no jogo de volta, o tricolor também defenderá outro recorde. O Bahia nunca perdeu para o Campinense atuando em Salvador.