Postado por - Newton Duarte

Bahia derrota Bahia de Feira e amplia vantagem nas quartas do Baiano

Com gols de Hayner e Juninho, Tricolor vence por 2 a 0, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Jogo de volta é no próximo domingo, na Arena Fonte Nova

e a vantagem já era boa, ficou ainda maior neste domingo. O Bahia derrotou o Bahia de Feira por 2 a 0 - com gols de Hayner e Juninho - e fica em situação confortável para garantir a vaga na semifinal do Campeonato Baiano. Com o resultado no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, garante a classificação para a próxima fase.

Depois de dois jogos sem vencer e sem balançar as redes, o time de Doriva reencontrou o caminho da vitória. O resultado ainda serve para o Esquadrão aumentar a vantagem em relação às outras equipes. Isso porque as vantagens na semifinal e final serão definidas conforme a pontuação em toda as do Campeonato Baiano.

Leia mais
Saiba como foi o Tempo Real da partida
Confira a tabela do Campeonato Baiano

O jogo de volta acontece no domingo que vem, às 16h, na Arena Fonte Nova. Este é o próximo compromisso do Bahia de Feira. Já o time de Doriva volta a campo na quarta-feira, também na Fonte Nova, para a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida contra o Santa Cruz será às 21h45 (de Brasília).

Acerta o pé

Bahia de Feira e Bahia fizeram um primeiro tempo de muitas oportunidades perdidas. Os 45 minutos iniciais não foram emocionantes, mas as duas equipes tiveram possibilidade de abrir o placar. Não fosse a pontaria - ou falta dela - de seus atacantes. Pelo lado do time do interior, Lourival acertou a trave. No tricolor da capital, Edigar Junio parou em Waldson ou mandou para fora.

Desencantou

O descanso do intervalo fez bem para os jogadores do Bahia. Na volta para o segundo tempo, o time de Doriva se portou melhor em campo e conseguiu acertar o pé. Primeiro Hayner contou com uma ajuda de Waldson. O lateral bateu cruzado e o goleiro do Bahia de Feira espalmou para dentro do gol. Minutos depois, Juninho ganhou uma dividida e acertou um belo chute de fora da área para garantir o triunfo tricolor.