Postado por - Newton Duarte

Bahia deseja ficar com Marcelo Lomba, diz Pedro Henriques

Vice-Presidente do Bahia reafirma desejo de contar com Marcelo Lomba em 2016

Muito ativo pelo menos nas redes sociais, o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, se pronunciou através do twitter para tentar ‘esclarecer’ a situação de Marcelo Lomba, que tem contrato com o Esquadrão mas quer continuar na Ponte Preta, onde se destacou em 2015.

De acordo com o dirigente, o tricolor ao recusar a proposta da Ponte, que girou em torno de R$ 1 milhão, não fez contra-proposta, ou seja, não definiu um valor para liberar Lomba. Segundo ele, a idéia é mesmo manter o arqueiro para tentar o acesso em 2016.

“A proposta da ponte não apenas foi recusada, como não apresentamos contraproposta. Não queremos negoaciá-lo (sic)”, escreveu o dirigente na rede social.

Já buscando acalmar a torcida tricolor, Henriques tentou justificar as palavras do próprio atleta, que disse querer continuar na Ponte Preta. Segundo o vice-presidente do Bahia, Lomba tem gratidão e carinho pelo Esquadrão.

“O Bahia detém os direitos federativos de Lomba. Ele, aliás, nunca disse q não voltaria (...)Em conversas, Lomba sempre destacou o carinho e gratidão que tem pelo Bahia, além de admiração pela nossa grandeza”, registrou.

Apesar do apego da diretoria atual, Marcelo Lomba viveu altos e baixos no Bahia. O atleta foi um dos mais criticados nas goleadas históricas sofridas diante do maior rival na Fonte Nova, quando o Vitória aplicou 5 a 1 e 7 a 3 no Esquadrão em 2013.