Postado por - Newton Duarte

Bahia desiste de Roger; Lenine pode ir para o Paysandu

Bahia desiste do atacante Roger e pode emprestar Lenine ao Paysandu

Para contar com o atacante, Tricolor precisaria pagar multa de US$ 1,2 milhão ao Suwon Bluewings, clube da Coreia do Sul que detém os direitos do jogador

Por multa, Roger está fora dos planos do Bahia

O Bahia esteve perto de contratar o tão esperado centroavante. Mas ainda não foi desta vez. O Tricolor negociava com Roger – revelado pela Ponte Preta, que passou pelo Vitória em 2009 – e mantinha confiança no acerto. Entretanto, o Suwon Bluewings, clube da Coreia do Sul que detém os direitos do atleta, exigiu o pagamento da multa rescisória, no valor de US$ 1,2 milhão.

- Roger está descartado. O clube coreano só aceita negociar com o pagamento da multa. É uma quantia de que o Bahia não dispõe – comentou o diretor de futebol do Tricolor, Ocimar Bolicenho.

Com a desistência da negociação com Roger, o Bahia volta à estaca zero na busca por um atacante. Segundo Bolicenho, a caçada tem sido complicada pelas questões financeiras.

- Desde o primeiro dia que estava aqui eu gostaria de ter esse nove. Confesso a vocês que está muito difícil de achar. Mas não se acha e, quando se acha só, com valores que o Bahia não tem condições de pagar – justificou.

Lenine pode ser emprestado novamente

O volante Lenine pode ser emprestado mais uma vez pelo Bahia. Promovido ao elenco profissional em 2012, o volante teve poucas oportunidades no clube baiano, foi emprestado, voltou e nesta temporada passou a treinar separado do grupo profissional no Fazendão. Em maio, no entanto, o jogador foi reintegrado ao grupo principal. Agora, pode sair novamente.

Nesta terça-feira o presidente do Paysandu esteve no Fazendão para propor uma negociação com o time baiano. O jogador, que estava treinando em campo, foi chamado por Ocimar Bolicenho e conversou com alguns minutos com o dirigente paraense.

- Chamei para saber se teria vontade. Conversou com o presidente e ficou de dar resposta amanhã (quarta-feira) – revelou o diretor de futebol do Bahia.


Fonte: Raphael Carneiro - GE.COM

Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético-PR