Postado por - Newton Duarte

Bahia desiste de troca 3 x 1 com o Flamengo

Bahia desfaz troca com Fla de Feijão por Rafinha após pressão da torcida

Volante Feijão (c) continuará no Bahia; clube desistiu de troca com o Flamengo após reclamações da torcida

Volante Feijão (c) continuará no Bahia; clube desistiu de troca com o Flamengo após reclamações da torcida

O volante Feijão não irá mais para o Flamengo. Assim como o rubro-negro Rafinha não será emprestado ao Bahia. Apesar do acerto verbal fechado entre os clubes na última segunda-feira, o time nordestino recuou na negociação e desfez a troca negociada com o time da Gávea por conta da pressão sofrida nas redes sociais.

Sócios e torcedores do Bahia não gostaram de saber que Feijão deixaria o clube e começaram uma onda de reclamações no Twitter e em outros canais de comunicação do clube de Salvador. Diante disso, a diretoria do Bahia desistiu da negociação.

"A negociação foi desfeita hoje [quinta]. É uma pena ver que cederam após um acerto. Não concordamos, mas temos que respeitar. Ainda vieram nos perguntar se queríamos outro jogador, mas respondemos que não. Queríamos o Feijão. A negociação foi feita para ter ele", explicou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.

Na última terça-feira, através das redes sociais, o Bahia já havia deixado claro que estava "atento à opinião da torcida" na negociação e Feijão.

Além de Feijão, os jovens Lourival e Gabriel Santos, de 18 e 17 anos, respectivamente, também ficarão no Bahia. Ambos também estavam envolvidos na troca e se apresentariam no Flamengo.

Sem Feijão, as únicas contratações fechadas pelo Flamengo até o momento são o meia Everton e o lateral direito Léo, ambos ex Atlético-PR. O clube tentará envolver o atacante em outra troca na busca por reforços.


Nota UTB - Independente do Resultado, essa negociação jamais deveria ter passado de apenas uma proposta. Desgaste desnecessario e perigoso


Fonte: Pedro Ivo Almeida - UOL

Edson Ruiz/Estadão Conteúdo