Postado por - Heitor Montes

Bahia deve acertar empréstimo do volante Édson, do Fluminense

Sem espaço no elenco comandado por Abel Braga, Édson será repassado ao Tricolor de Aço por uma temporada

Após rápida negociação, o Fluminense encaminhou o empréstimo do volante Edson ao Bahia até dezembro. Sem espaço no inchado elenco comandado por Abel Braga, o jogador será reforço do Tricolor de Aço, que decidiu não renovar o contrato com Luiz Antônio e estava no mercado buscando a contratação de um jogador da posição. Falta só a assinatura do contrato.

Com 25 anos, Edson atuou por 96 jogos com a camisa do Flu e marcou 10 gols. Ele chegou nas Laranjeiras por empréstimo em 2014, depois de se destacar pelo São Bernardo no Paulistão. O volante teve ótimo início no clube tricolor, conquistando a torcida rapidamente com boas atuações, força na marcação e até aparecendo no ataque.

No ano seguinte, o Tricolor exerceu o direito de compra de 40% do seu passe, por R$ 1,2 milhão. Logo depois, entretanto, com a chegada do técnico Eduardo Baptista ao clube, o jogador perdeu espaço e chegou a ser afastado.

Em 2016, Edson viu a ascensão do jovem Douglas e seguiu apenas como opção no banco de reservas, sendo preterido até pelo veterano Pierre. O Flu já anunciou a contratação do equatoriano Orejuela, que também atua em sua posição. Além dele, o jovem Matheus Sales, do Palmeiras, negocia sua transferência para o clube das Laranjeiras.

Fonte: Globo Esporte