Postado por - Newton Duarte

Bahia deve anunciar contratação de lateral, diz Marcelo Sant'Ana

Após críticas, Bahia deve anunciar contratação de lateral que estava no exterior

Bastante criticada pela torcida, as laterais têm sido um problema crônico no Bahia nesta temporada. Diante das cobranças que vem recebendo por conta do mau desempenho dos atletas nestas posições, o presidente tricolor, Marcelo Sant'ana garante que um jogador vai ser anunciado pelo clube ainda nesta semana para exercer a função.

"Acredito que nessa semana a gente possa anunciar a contratação de um lateral que estava atuando fora do Brasil. A prioridade após o início da temporada era reforçar as laterais. Pensávamos em laterais e um jogador de área, trouxemos o Alexandro. Já o meia se tiver uma oportunidade estamos atento", confirma o dirigente em entrevista ao programa Donos da Bola, da Bandeirantes.

Sant'ana ainda revela que esteve perto de anunciar reforços oriundos de clubes da Série A do Brasileirão, mas, por estar atuando na divisão de acesso, não conseguiu concretizar a negociação. "Tentamos um jogador do Cruzeiro e um do Palmeiras, mas eles declaram textualmente que teriam prazer em jogar no Bahia, mas não disputariam a Série B", completou o presidente.

Para a lateral-direita, o Bahia conta com Tony e Adriano no atual elenco. Já na esquerda, Marlon e Ávine, que não vem sendo utilizado, exercem a função e Patric vem sendo improvisado no setor.