Após o retorno dos Estados Unidos, onde o Bahia disputou a Florida Cup, alguns atletas do atual elenco não devem seguir no Fazendão para a temporada de 2017
Na última segunda-feira (16), o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, indicou que existem propostar de outros clubes e empréstimos devem ser oficializados nas próximas semanas.
"Da mesma forma que a gente trata de contratações, temos cautela para falar de jogadores que vão sair. Mas já existem procuras por atletas do Bahia e isso deve acontecer nas próximas semanas. Já temos coisas acertadas e precisamos de paciência para não desvalorizar os atletas do nosso clube. Vamos ver como foi a performance de todos e quando todos voltarem a gente senta e decide os destinos de cada um", declarou.
O dirigente tricolor também elencou fatores positivos sobre a disputa da competição amistosa fora do Brasil, onde a equipe saiu sem vencer diante do Wolfsburg, da Alemanha e do Estudiantes, da Argentina.
"Foi uma etapa diferente de pré-temporada. Os jogos em si são parte da preparação. Todos que saíram daqui sabiam que iam jogar em algum momento da competição, já foi lá programação pré-estabelecida pelo clube de que no intervalo dos jogos todo time seria trocado. Por que? porque nós estamos preparando o elenco. Não podemos forçar os atletas porque isso é uma pré-temporada. Claro que gostaríamos de ter vencido, até porque seria muito bom para a auto-estima do torcedor, mas saímos daqui cientes de que era uma viagem de pré-temporada, que o resultado da competição não era o mais importante. O mais importante é prosseguir na preparação, fazer contatos, estivemos na convivência com grandes clubes, conseguimos parceiros comerciais...", argumentou.
O Bahia faz o seu primeiro jogo oficial da temporada no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, a primeira partida acontece no dia 29, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.
Fonte: Bahia Noticias