Postado por - Newton Duarte

Bahia deve ter mudanças para enfrentar a Juazeirense

Doriva sinaliza mudanças no time do Bahia que encara a Juazeirense

Treinador não vai poder contar com o volante Danilo Pires, vetado pelo DM; Tinga e Moisés podem ser as novidades

Três jogos, três triunfos e 100% de aproveitamento. Pelo menos no que diz respeito aos resultados, não poderia haver início de temporada melhor para o Bahia. Hora de manter a mesma equipe para ganhar ainda mais entrosamento e seguir com os resultados positivos, certo? Errado.

Em time que está ganhando também se mexe, e é justamente com mudanças que Doriva pretende manter o nível de atuação da equipe. O desgaste físico de alguns jogadores levará o técnico tricolor a colocar outras peças em campo, nesta quinta (18), às 19h, contra a Juazeirense, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Jogadores do Bahia fazem o aquecimento antes de começar o treino na Fonte Nova, palco do jogo de hoje à noite, contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste. Tricolor lidera o Grupo C (Felipe Oliveira/EC Bahia)

“Nesse jogo, a gente já vai ter jogadores diferentes. Temos alguns  jogadores desgastados, que vêm constantemente sentindo algum incômodo. Temos todos os atletas disponíveis e vamos fazer alterações pra que eles se recuperem e também a gente não perca rendimento em campo”, disse o técnico no Programa do Esquadrão.

Como o treinamento de ontem foi fechado para a imprensa, na Fonte Nova, Doriva não mostrou exatamente quais modificações pretende fazer. O que se sabe é que ele ganhou, nos últimos dias, duas novas opções com as regularizações dos laterais Tinga e do recém-chegado Moisés.

“Nas bolas aéreas, você ganha um pouco mais de força. Tinga é um jogador mais forte que Hayner. O lado oposto tem João Paulo e Moisés e, aí sim, mudam as características. João é mais técnico, mais baixo, Moisés tem muita força, também tem sua técnica, apoia bastante, é um jogador alto e a equipe ganha. Mas ele chegou recentemente. Então temos que ter cautela pra colocá-lo no momento certo”, despistou o comandante.

Mudança certa acontecerá no meio-campo, já que o volante Danilo Pires sentiu um incômodo muscular e foi vetado. Gustavo Blanco e Rômulo surgem como opções.

Convicção

Após surpreender no jogo contra o Santa Cruz com a escalação do volante Feijão, quando a maioria esperava a entrada de Yuri, Doriva voltou a falar sobre a escolha e justificou suas convicções pelo trabalho do dia a dia.

“O torcedor não acompanha o treino. Eu acompanho e sou a pessoa mais capacitada pra tomar essas decisões, por isso sou o técnico. Então a gente sabe o que está fazendo. Eu disse na entrevista pós-jogo: pra mim não interessa o que aconteceu ano passado. Estou vendo o rendimento dos atletas hoje. Feijão é um caso específico, foi estimulado, fez um grande jogo, calou os críticos e é dentro do campo que tem que dar a resposta”. Paulo Roberto continua vetado.