Postado por - Newton Duarte

Bahia disponibiliza Cidade Tricolor para receber seleções nas Olimpíadas

Bahia disponibiliza Cidade Tricolor para receber seleções nas Olimpíadas

Presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, visita secretário de Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, e propõe parceria para utilização do centro de treinamento

Presidente do Bahia visita secretário e propõe parceria para a Cidade Tricolor (Foto: Marcelo Reis / Divulgação / Setre)

A Cidade Tricolor, moderno centro de treinamento construído em Dias D’Ávila, ainda não foi utilizado pelo Bahia, que tem, entre seus projetos, utilizar as instalações para a formação de atletas. No entanto, a estrutura pode ganhar uma nova utilidade no próximo ano. Nesta terça-feira, foi anunciado que o Tricolor colocou o espaço à disposição para receber seleções durante as Olimpíadas de 2016.

A oferta foi feita nesta manhã, pelo presidente Marcelo Sant’Ana, durante visita ao secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes. O dirigente tricolor também falou que a Cidade Tricolor poderá ser usada para o desenvolvimento de um trabalho social junto às comunidades de Dias D’Ávila e Camaçari. Sant’Ana sugeriu uma parceria com o Governo do Estado, por meio das escolinhas de esportes da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

- Na próxima reunião com os membros do Comitê dos Jogos Olímpicos, vamos colocar o Centro de Treinamento do Bahia à disposição para algumas das seleções que virão jogar aqui em Salvador. Já temos confirmadas dez partidas. Pleiteamos mais duas e esperamos que a disputa do título seja na Fonte Nova – disse Álvaro Gomes.

O secretário elogiou a ideia de utilizar a Cidade Tricolor por meio de parceria e ficou de agendar uma visita ao centro de treinamento para conhecer as instalações.

- Claro que vamos apoiar esta iniciativa do presidente do Bahia. Sempre falei que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão social, e vamos estudar a viabilidade de instalar um núcleo da escolinha da Sudesb na Cidade Tricolor para atender à população da região – declarou.