Postado por - Newton Duarte

Bahia disputará a 20ª edição da Copa Brasil Sub-15 de Votorantim

Bahia disputará a 20ª edição da Copa Brasil Sub-15 de Votorantim

A Secretaria de Desporto (Sedesp) da Prefeitura de Votorantim divulgou os grupos da 20ª edição da Copa Brasil sub-15 de Votorantim que começará no dia 15 de Janeiro e terminará no dia 25 do mesmo mês.

A Copa Brasil de Futebol Infantil, conhecida também por Copa Votorantim, é uma competição de futebol Sub-15 realizada anualmente na cidade de Votorantim, no estado de São Paulo. É uma das principais competições da categoria infantil, ao lado da Copa do Brasil de Futebol Sub-15 e da Copa Nike,  inclusive servindo de base para a formação da seleção brasileira da categoria.

O Esquadrãozinho Sub-15, que foi 2 vezes Vice-campeão do Torneio em 1991 e 2013, está no Grupo C ao lado de Santos/SP, Flamengo/RJ e Grêmio/RS.

A Copa Brasil de Futebol Infantil foi criada em 1991 pela Prefeitura de Votorantim e já contou com a presença de equipes de 18 estados brasileiros. Modelo de Torneio na categoria sub-15, a copa já recebeu jogadores como Neymar, Robinho, Alexandre Pato, Denílson, Bernardo e Everton Ribeiro, Jô e o goleiro Rafael, se tornando referência nacional na formação de esportistas.

1º Jogo e a bola do torneio

Durante o sorteio dos grupos, além da definição do jogo de abertura entre São Paulo x Atlético-MG, a organização apresentou a bola que será utilizada na competição. A novidade do regulamento para a 20ª edição será o critério de desempate, a partir da segunda fase, não havendo mais a prorrogação, e sim seguindo direto para a cobrança de pênaltis.

Regulamento:

As partidas nesta competição duram 30 minutos cada tempo. Na fase de classificação, as equipes jogam entre si, dentro dos grupos, classificando-se as duas primeiras colocadas. A novidade do regulamento para a 20ª edição será o critério de desempate, a partir da segunda fase, não havendo mais a prorrogação, e sim seguindo direto para a cobrança de pênaltis.

Confira os grupos da Copa Brasil de Futebol Infantil:

Grupo A: São Paulo/SP, Votorantim, Atlético Mineiro/MG e Coritiba/PR

Grupo B: Corinthians/SP, Vasco/RJ, Internacional/RS e Figueirense/SC

Grupo C: Santos/SP, Flamengo/RJ, Grêmio/RS e Bahia/BA

Grupo D: Palmeiras/SP, Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG e Vitória/BA.