Bahia divulga edital e regulamento para eleição do novo presidente
Através do site oficial do clube, o interventor Carlos Rátis divulgou todas as regras para realização da eleição do novo presidente do Esporte Clube Bahia, que acontecerá no próximo dia 7 de setembro, a partir das 9h, na Arena Fonte Nova.
Segundo o documento, os sócios com mais de doze meses de associação, imposição para que seja votado, poderão efetuar o cadastramento de candidatura a partir desta sexta-feira (23) até a próxima quarta-feira, dia 28 de agosto. Mesmo período para inscrição da chapa de conselheiros.
A chapa que disputará à presidência do Esporte Clube Bahia será composta por apenas duas pessoas: presidente e vice-presidente. Ambos precisam preencher os pré-requisitos estabelecidos pelo estatuto do clube, incluindo ter ‘ficha limpa’. A escolha do novo mandatário será feita através de urnas eletrônicas no dia 7 de setembro, das 9h às 17h, quando todos os sócios regularizados até o dia 15 de agosto exercerão o direito ao voto.
Além do presidente, na data anteriormente divulgada, os sócios do Esporte Clube Bahia escolherão os cem nomes que irão compor o Conselho Deliberativo, determinado de forma proporcional a quantidade de votos. Os novos conselheiros terão mandato de três anos e não poderão ter vínculo empregatício com o tricolor, como aconteceu na gestão anterior.
O processo eleitoral do Esporte Clube Bahia será acompanhado de perto por uma comissão formado por cinco advogados: Jaime Barreiros Neto (presidente); Rafael Menezes Trindade Barrêtto; Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes; Joseph Rodrigues dos Santos; Danilo Pessoa de Souza Tavares e Cyrano Vianna Neto (suplente).
Confira abaixo todos os documentos:
Formulário_de_Inscricao da_chapa da_Diretoria_Executiva
Formulario_de_indicacao_de_fiscais
Formulario_de_inscricao para o Conselho_deliberativo
Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias