Três meses após posse de Schmidt, Bahia divulga lista de funcionários
Relação não inclui jogadores, mas aponta demissões de pessoas que ocupavam cargos de confiança durante a gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho
Ao assumir o Bahia, o presidente Fernando Schmidt afirmou que seria preciso enxugar o quadro de funcionários do clube para reduzir a inflacionada folha salarial. E, nesta quarta-feira, o dirigente deu a primeira amostra de que já começou a diminuir o número de pessoas que trabalham no Tricolor.
Uma lista com o nome e função de cada funcionário foi divulgada no site oficial do Bahia no início desta tarde, três meses após a posse do cartola. A relação conta com 193 trabalhadores, não inclui jogadores, mas reúne pessoas ligadas ao futebol, departamento médico e escritório. A antiga lista, divulgada no mês de agosto, durante a intervenção judicial, apontava 360 funcionários, incluindo os atletas.
Confira aqui a lista divulgada nesta quarta
Dos dez ex-conselheiros que trabalhavam no clube durante a gestão de Marcelo Guimarães Filho, apenas dois seguem no Bahia: o supervisor de futebol Roberto Vieira Passos e o gerente operacional Claus Dieter Ahringsmann.
As irmãs do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho também já não aparecem na lista de funcionários. Luciana de Medeiros Guimarães e Renata de Medeiros Guimarães ocupavam os cargos de diretora e gerente do departamento jurídico do clube, respectivamente.
Outro que deixou o clube foi o ex-jogador e atual comentarista Elizeu Antonio V. Ferreira de Godoy, que prestava assessoria ao departamento de futebol na gestão passada. O major José Hildon Brandão Lobão, lotado na cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, que aparecia como homem forte da segurança tricolor, também já não consta na lista de funcionários do Tricolor.
Fonte: GE.COM