Postado por - Newton Duarte

Bahia divulga lista de funcionários

Três meses após posse de Schmidt, Bahia divulga lista de funcionários

Relação não inclui jogadores, mas aponta demissões de pessoas que ocupavam cargos de confiança durante a gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho

Ao assumir o Bahia, o presidente Fernando Schmidt afirmou que seria preciso enxugar o quadro de funcionários do clube para reduzir a inflacionada folha salarial. E, nesta quarta-feira, o dirigente deu a primeira amostra de que já começou a diminuir o número de pessoas que trabalham no Tricolor.

Uma lista com o nome e função de cada funcionário foi divulgada no site oficial do Bahia no início desta tarde, três meses após a posse do cartola. A relação conta com 193 trabalhadores, não inclui jogadores, mas reúne pessoas ligadas ao futebol, departamento médico e escritório. A antiga lista, divulgada no mês de agosto, durante a intervenção judicial, apontava 360 funcionários, incluindo os atletas.

Confira aqui a lista divulgada nesta quarta

Dos dez ex-conselheiros que trabalhavam no clube durante a gestão de Marcelo Guimarães Filho, apenas dois seguem no Bahia: o supervisor de futebol Roberto Vieira Passos e o gerente operacional Claus Dieter Ahringsmann.

As irmãs do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho também já não aparecem na lista de funcionários. Luciana de Medeiros Guimarães e Renata de Medeiros Guimarães ocupavam os cargos de diretora e gerente do departamento jurídico do clube, respectivamente.

Outro que deixou o clube foi o ex-jogador e atual comentarista Elizeu Antonio V. Ferreira de Godoy, que prestava assessoria ao departamento de futebol na gestão passada. O major José Hildon Brandão Lobão, lotado na cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, que aparecia como homem forte da segurança tricolor, também já não consta na lista de funcionários do Tricolor.


Fonte: GE.COM