Postado por - Newton Duarte

Bahia dos 'foragidos'

Auxiliar de segurança era foragido e responde processo por homicídio

Além dele, o encarregado da segurança é major da Polícia Militar. Órgão promete apurar possível existência de transgressão


Na lista de funcionários apresentada pelo Bahia na segunda-feira consta um empregado que responde a processo por homicídio e, há cerca de um ano, era considerado foragido da Justiça. O auxiliar de segurança Wellington Araújo de Assis foi preso em 2007 e condenado há três anos e seis meses por furto, cumpria pena em regime semiaberto (quando pode trabalhar de dia e voltar à prisão para dormir), mas não retornou.

Em 23 de julho do ano passado, a juíza Andremara dos Santos considerou Wellington foragido, expediu mandado de prisão e mudou o cumprimento da pena do auxiliar de segurança para regime fechado.  O funcionário ainda responde a outros processos por furto (2006), crime contra o patrimônio (de 2004 e ao lado de mais um réu) e de homicídio qualificado (de 2007 e junto com mais cinco acusados). Os dois últimos, em tramitação no Tribunal de Justiça da Bahia, correm em segredo de justiça.

O encarregado de segurança no clube, chefe de Wellington, é o major da Polícia Militar José Hildon Brandão Lobato, lotado na Unidade de Planejamento e Decisões Estratégicas, em Feira de Santana. Através do Twitter, a PM informou que irá investigar a presença do major no quadro de funcionários do Bahia.

"A PM-BA informa que irá apurar o fato, em feito investigatório, como previsto em seu Estatuto, analisando a existência de transgressão", escreveu a corporação na rede social. O presidente deposto Marcelo Guimarães Filho não foi encontrado nos celulares para comentar a contratação dos funcionários. O major Lobão, além de empregado, é conselheiro do clube.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Ibahia.com

Foto: UTB