Nesta quinta-feira (20), às 21h45, o Bahia enfrenta o Botafogo, na Arena Fonte Nova, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor busca fazer um bom resultado em casa para ficar mais tranquilo para o jogo da volta, no Rio de Janeiro, no dia 3 de outubro.
O Bahia, que busca o primeiro título internacional da sua história, chegou nesta fase após eliminar o Blooming, da Bolívia, e o Cerro, do Uruguai.
O lateral-direito Nino Paraíba falou sobre os objetivos do Tricolor no confronto desta quinta-feira:
A gente tem que colocar nosso ritmo dentro de casa que é o mais importante. Esperamos fazer uma grande partida, levar um resultado bom para lá para o Rio, para o segundo jogo
O técnico Enderson Moreira garantiu que a equipe vai usar força máxima e declarou que o Bahia está preparado para esta fase da competição:
A gente passou por um momento difícil de jogos em sequência. Semana passada de treino foi muito positiva. A gente conseguiu resgatar alguns conceitos, fizemos um bom jogo contra o Palmeiras. Nossa equipe está bem preparada para essa fase Eles têm entendido que a equipe tem uma proposta dentro de campo e de alguma forma vamos buscar com toda a força
Nesta quinta, o Bahia terá os desfalques do zagueiro Tiago e do atacante Élber, lesionados, e do volante Nilton, suspenso.
Botafogo
Zé Ricardo, técnico do Botafogo, enfrentou o Tricolor neste ano quando ainda treinava o Vasco. O treinador fez elogios à equipe baiana e pediu concentração ao alvinegro carioca:
Equipe muito forte. Amanhã é totalmente à parte, história diferente. Temos que estar bem concentrados porque a equipe deles é bem competitiva, além de ser uma grande força em Salvador
Poupados para o jogo desta quinta, o zagueiro Joel Carli, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Kieza desfalcam a equipe. O atacante Erik também não joga, por já ter atuado na competição pelo Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/09/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Cláudio Rios (ambos do Chile)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Marco Antônio, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo: Saulo; Marcinho, Yago (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Gilson; Jean, Rodrigo Lindoso, Bochecha e Valencia; Luiz Fernando e Aguirre (Brenner). Técnico: Zé Ricardo.